domingo, 25 de julho de 2010

Batatais e Francana empatam por 1 a 1 e seguem sem vencer na Copa PaulistaResultado foi melhor para os visitantes, que ao menos figuram no G4 do Grupo 2
Batatais, SP, 25 (AFI) - Não foi desta vez que o Batatais venceu na Copa Paulista. Em duelo realizado na manhã deste domingo, o Fantasma recebeu a Francana, não jogou bem e apenas empatou por 1 a 1, atuando no Dr. Osvaldo Scatena, pela segunda rodada do Grupo 2 da competição. Quem pagou para ver o jogo, se arrependeu.


Confira!
» Clássicos estaduais agitam a rodada do Brasileirão


Com o resultado, o Batatais chegou ao seu primeiro ponto, mas ainda não sabe o que é vencer, ficando no quinto lugar, com um ponto ganho. A Francana manteve a invencibilidade, mas também não ganhou nenhuma partida, somando dois pontos em dois jogos disputados. O time ocupa o quarto lugar, na zona de classificação.

Veterana encurrala o Fantasma
Com uma derrota por 2 a 1 para o Comercial na bagagem, o Batatais queria a vitória para alcançar a reabilitação na Copa Paulista. O que se viu no início do primeiro tempo, porém, foi uma Francana mais aplicada e mais perigosa. Apesar de não ter finalizado em gol, a Veterana pressionou o Fantasma a todo instante, com uma série de cruzamentos na área adversária. A defesa do time da casa se virou do jeito que deu.

Em uma sequência de cobranças de escanteio, o time visitante chegou muito perto de abrir o placar, mas João Guilherme fez boas intervenções e evitou o pior para o Fantasma. Pressionando muito, o time da Francana ainda levou perigo em um bom chute de Thiago Silva, aos 35 minutos. A bola passou raspando o gol de João Guilherme. De tanto insistir, a Veterana abriu o placar, já aos 41 minutos da primeira etapa.

No lance, o time do Batatais perdeu a bola pelo meio e cedeu contra-ataque. A Francana carregou para a ponta e após cruzamento, Tiago Silva pintou livre no segundo pau, matando a bola e chutando no contrapé do goleiro João Guilherme. Mostrando um péssimo futebol, o Batatais foi para o intervalo perdendo, e mesmo assim, estava de bom tamanho.

Empatou!
Na segunda etapa, o Fantasma voltou com uma atitude diferente para o gramado. Mesmo assim, a equipe sofreu um susto logo no início, quando Tiago Silva recebeu livre, e de frente para o gol, chutou por cima, aos três minutos. Um minuto depois, veio a resposta, e ela não poderia ter sido melhor. Partindo do centro do campo, Goiano foi carregando a bola aos trancos e barrancos, e passando por todo mundo e invadindo a área. Aí foi só tocar na saída do goleiro e correr para o abraço - um golaço para empatar o duelo.

Após sofrer o empate, a Veterana perdeu uma boa chance de empatar, novamente com Tiago Silva, e o duelo ficou equilibrado. Os dois times mostravam muita vontade, mas pouca criatividade ao longo da etapa complementar, e os goleiros eram pouco exigidos no duelo.

Coisa feia!
Aos 26 minutos, um lance inusitado. Após uma sucessão de erros do Thiago, Bozó discutiu com o lateral-direito do Batatais, e os dois trocaram empurrões e tapas. O árbitro puniu ambos com o cartão amarelo, e os ânimos estavam à flor da pele, apesar do jogo entediante que as duas equipes faziam no segundo tempo.

Tendo uma atuação horrorosa, Thiago seguia fazendo cruzamentos bisonhos, mas justiça seja feita, pouca gente se salvava na partida. Aos 32, a Francana teve uma bela chance, cara a cara com o goleiro. Quem estava acordado para ver, viu a bola tirar tinta da trave de João Guilherme, após toque de Serjão.

O Batatais, que teve uma série de boas oportunidades de colocar a bola na área nas bolas paradas, mostrava o pé descalibrado. Quando não cruzava rasteiro, isolava a bola, e os zagueiros que corriam para o ataque para tentar fazer um gol, iam ao desespero. Antes do final da partida, a Francana ainda exigiria uma boa defesa do goleiro do Fantasma e pressionaria em busca do gol, mas foi só. Melhor para a Veterana, que ao menos manteve a invencibilidade na Copa Paulista.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no meio de semana, pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. O Batatais visita o Oeste, no Estádio dos Amaros, às 19h30 desta terça-feira. A Francana joga um dia depois e no mesmo horário, contra o São Carlos, no Prof. Luiz Augusto de Oliveira.

FICHA TÉCNICA

Batatais 1 x 1 Francana

Local: Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais-SP
Árbitro: Eduardo César Cornaldo Coelho
Auxiliares: Fábio Luiz Freire e Raphael Carlos Ferreira da Cruz
Cartões amarelos: Jailson, Thiago e Bozó (Batatais); Gabriel, Léo e Tiago Silva (Francana)
Cartão vermelho: Emerson (Batatais)
Gols: Goiano aos 4'/2T (Batatais); Tiago Silva aos 41'/1T (Francana)

Batatais
João Guilherme; Paulinho (Jefferson Volpe), Roni e Jailson; Thiago, Goiano, Jackson (Nei), Bozó, Gabriel Kremer (Igor) e Marcelo; Emerson.
Técnico: Sérgio Santos

Francana
Guilherme; Duane, Rodrigo, Léo e Rinaldi; Regis, Tiago Silva, Diego Bife (David) e Henrique (Betinho); Gabriel e Willians Nascy (Serjão).
Técnico: Gilmar Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário