domingo, 25 de julho de 2010

Corinthians 3 x 1 Guarani – Fiel enlouquece na despedida de Mano e com volta ao topo!Mano Menezes se despediu do Corinthians com vitória e volta à liderança
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Extasiada! Esta é a palavra para definir a Fiel Torcida neste domingo, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Desde o início, a torcida ficou enlouquecida com o técnico Mano Menezes e o Corinthians, que retribuiu em campo e venceu, por 3 a 1, o Guarani, na décima rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio Futebol Interior acompanhou tudo deste jogão.


Confira!
» Brasileirão tem novo líder e novo integrante da zona da degola


Se o dia começou com homenagens para Mano Menezes, novo técnico da Seleção Brasileira, terminou com agradecimentos a Bruno César, autor de dois gols. Jorge Henrique abriu o marcador para o Timão. Mazola fez para o Guarani.

Com a vitória no Pacaembu e o empate do Fluminense, no Rio de Janeiro, o Corinthians voltou a liderança do Brasileirão, com 24 pontos, um a mais que o Tricolor carioca. Enquanto isso, o Guarani caiu para a 12ª colocação, com apenas 14 pontos, dois a mais que a zona de rebaixamento.

Incoerência!
Na última partida pelo Corinthians, Mano Menezes mostrou incoerência. Quando todo mundo pedia a saída de Danilo, que não vinha jogando nada, ele bancou o meia. Mas só foi o ex-São Paulo pisar na bola na derrota para o Atlético-GO, para Mano queimá-lo e colocar Danilo no banco.

Para corrigir outro erro, Mano ainda voltou a escalar Jucilei, que vinha jogando muito bem, mas saiu do time sem explicações. Por fim, durante o jogo, o treinador apostou em Boquita, que não jogava fazia muito tempo. Assim Tcheco e Danilo, contratados a peso de ouro por Mano, ficaram no banco.

Vai mudar?
Por fim, apesar do prestigio que Mano Menezes desfruta, ele não tem muito do que se vangloriar. Mano já foi taxado de técnico da Série B. Ele exalta os acessos com Grêmio e Corinthians. No currículo, o treinador ainda tem títulos Estaduais e da Copa do Brasil 2009 como o Timão.

Mas na Hora H, nas grandes decisões, Mano refuga. Foi assim na Libertadores, quando dirigia o Grêmio, na final da Copa BR 2008 e, agora, na Libertadores 2010.

Adilson Batista, que vai substituir Mano, também é assim. Ficou três anos no Cruzeiro e conquistou Estaduais, mas nas grandes decisões, morreu na praia. Sem falar que Adilson Batista tem um estilo semelhante ao de Mano, a retranca e substituições sem coerência.

História e confrontos
Timão e Bugre já se enfrentaram por 158 vezes em 94 anos de confronto. Foram 77 vitórias do Timão, 44 empates e 37 vitórias do Bugre. São 447 gols no total, sendo 270 alvinegros e 177 alviverdes.

No primeiro jogo desta história, em 19 de setembro de 1915, em jogo realizado Hyppodromo Campineiro, o Corinthians goleou por 5 a 2. E no último confronto realizado em 28 de março de 2009, pelo Paulistão, o empate em 0 a 0 prevaleceu no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O Guarani não vence o Corinthians há oito anos.

Ovacionado!
A torcida do Corinthians preparou uma grande festa para a despedida do técnico Mano Menezes, novo comandante da Seleção Brasileira. Ao ser anunciado no sistema de som, ele foi ovacionado pelos corintianos.

Aliás, a Fiel, mais uma vez, fez uma festa incrível. Os torcedores não pararam de cantar um só segundo na primeira etapa. E logo cedo eles foram recompensados.

São Jorge Henrique!
Não é de hoje que Jorge Henrique faz a diferença no time do Corinthians. Ele foi o grande responsável pelos títulos Paulista e da Copa do Brasil, em 2009, e ganhou o apelido de São Jorge Henrique.

Não se sabe o motivo, mas em 2010, Mano Menezes esqueceu de seu futebol. Mas sempre que entrou em campo, o camisa 23 resolveu, como neste domingo. Logo aos 2 minutos, após escanteio batido, William desviou de cabeça e Jorge Henrique, na segunda trave, também de cabeça, abriu o marcador para o Timão.

O Corinthians seguiu na pressão, mas não manteve a eficiência dos primeiros minutos. Após o susto, o Guarani gostou da partida e partiu pra cima dos donos da casa.

A primeira chance do Bugre veio aos 19 minutos. Em um contra-ataque rápido, Mazola tocou para Ricardo Xavier. O atacante bateu na saída de Júlio César e a bola passou perto.

A resposta do Timão veio aos 30 minutos. Bruno César fez boa jogada e cruzou para Jorge Henrique, sempre ele. O atacante tentou, mas a zaga evitou o segundo gol e a primeira etapa acabou 1 a 0 Corinthians.

Segura ai!
No segundo tempo, o Guarani voltou melhor. Mas a primeira grande chance foi do Corinthians. Jorge Henrique recebeu na área, girou e caiu. Todos pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou.

O Bugre foi pra cima e as principais jogadas saíram dos pés do garoto Mazola. Ele conseguiu arrancar cartões amarelos para Bruno César e Roberto Carlos. De tanto tentar, o Guarani empatou.

Aos 18 minutos, o experiente Baiano fez lançamento para Mazola. O garoto ganhou na velocidade de Roberto Carlos e tocou na saída de Júlio César, 1 a 1.

Vergonha!
Logo em seguida, Dentinho se envolveu em uma confusão com Mário Lúcio e foi expulso. “O cara estava me segurando. Como vou soltar? Abri o braço para me soltar e não acertar ele”, disse o corintiano, que negou ter dado uma cotovelada no bugrino.

No lance seguinte, mais uma confusão entre jogadores do Corinthians e do Guarani. Desta vez, o zagueiro Ailson, do Bugre, foi expulso e o jogo ficou 10 contra 10. “Nem cartão amarelo eu tinha. Que Deus queira que ele (árbitro) não tenha compensado para o Corinthians", desabafou Ailson.

Golaço!
Quando os jogadores resolveram jogar futebol, o Corinthians foi mais feliz. Aos 32 minutos, em uma cobrança de falta magistral, o meia Bruno César fez o segundo tento do Corinthians. No mesmo instante, o Botafogo fez o gol de empate do Botafogo contra o Fluminense e deu a liderança ao Timão.

O Corinthians queria mais e com a Fiel extasiada foi pra cima. Aos 40 minutos, Roberto Carlos cruzou e, no segundo pau, Bruno César fez de cabeça para definir o placar, 3 a 1.

Próximos jogos
Como o meio de semana será dedicado as decisões de Copa do Brasil e Libertadores, o Brasileirão só terá a 12ª rodada no próximo final de semana. No domingo, às 16 horas, no mesmo Pacaembu, o Corinthians faz o clássico contra o rival Palmeiras. Já o Guarani enfrenta o lanterna Atlético-GO, fora de casa, no sábado, às 18h30.

Ficha Técnica

Corinthians 3 x 1 Guarani

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Rodrigo Ferreira do Amaral-SP
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Anderson José de Moraes Coelho-SP
Público: 27.700 pagantes
Renda: R$ 784.451,00
Cartões amarelos: Bruno César, Roberto Carlos (Corinthians); Rodrigão, Mário Lúcio, Paulo Roberto, Rodrigo Heffner (Guarani)
Cartões vermelhos: Dentinho (Corinthians); Ailson (Guarani)
Gols: Jorge Henrique, aos 2’/1T (cabeça) e Bruno César, aos 32’/2T e aos 40’/2T (cabeça) (falta) (Corinthians); Mazola, aos 18’/2T (Guarani)

Corinthians
Julio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Jucilei, Paulinho (Ralf), Elias (Boquita) e Bruno César (Danilo); Dentinho e Jorge Henrique.
Técnico: Mano Menezes

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Ailson, Rodrigão e Márcio Careca; Renan, Baiano (Geovane), Mário Lúcio (Éverton) e Paulo Roberto; Mazola e Ricardo Xavier (Diogo).
Técnico: Vágner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário