domingo, 25 de julho de 2010

Ceará 0 x 0 Palmeiras - Com um a menos, Verdão segue sem vencer com Felipão no comandoO zagueiro Léo foi expulso aos 31 minutos do segundo tempo
Fortaleza, CE, 25 (AFI) – Palmeiras e Ceará empataram sem gols, na noite deste domingo, no estádio do Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e seguem passando por mau momento na competição.


Confira!
» Botafogo 1 x 1 Fluminense - Sem dúvida o melhor jogo do Brasileirão 2010


O Verdão segue sem vencer desde que Felipão assumiu o time. Com o término da rodada, o time é o 10º colocado, com 14 pontos. Já o Ceará, que também segue sem vencer desde a parada da Copa do Mundo, permanece no G4, mas em 3º, com 20 pontos.

O jogo
Sem contar com seus dois únicos volantes de marcação, Luiz Felipe Scolari optou por escalar um meio-campo mais ofensivo com Marcio Araujo, Tinga, Patrick e Lincoln, nenhum com característica de “pegada”. Com isto, o Palmeiras sofreu uma pressão no início.

Logo aos três minutos, Erick Flores fez fila na defesa palmeirense e da entrada da área encheu o pé. Bem colocado, o goleiro Deola conseguiu alcançar a bola e desviá-la para a linha de fundo.

Com um time menos defensivo, o time palmeirense ficou rápido e conseguia chegar à intermediaria adversário com tranquilidade, mas faltava criatividade no meio-campo para deixar os atacantes em condição de concluir em gol.

Quase-quase
Com um pouco de paciência, o Ceará tocava a bola e conseguia chegar ao gol do adversário. Em uma boa triangulação de seu ataque, o Vozão quase abriu o placar. Oziel cruzou da direita, Toni desviou de cabeça e Careca completou para o gol, mas Deola conseguiu desviar, evitando o gol.

Depois deste lance, a partida esfriou com o Palmeiras acertando seu sistema de marcação. Kleber e Ewerthon tentavam alguma coisa no ataque, mas não conseguiam levar perigo ao gol de Diego do Ceará.

Que começo!
Os times voltaram do intervalo disposto a sair com a vitória do jogo. Logo aos seis minutos, o Verdão quase abre o placar. Lincoln cobrou escanteio, o zagueiro Léo desviou de cabeça e Kleber girou dentro da pequena área e acertou o travessão do goleiro Diego.

A resposta do Vozão foi imediata. Tony recebeu dentro da área e finalizou, o goleiro Deola pulou atrasado, mas conseguiu dar um leve desviou para a linha de fundo. A defesa do Palmeiras conseguiu cortar o cruzamento e já ligou o contra-ataque com Ewerthon, que disparou na corrida, invadiu a área e encheu o pé para boa defesa de Diego.

Depois de um inicio quente, o jogo esfriou com os times errando muitos passes e cometendo muitas faltas. Apesar do Ceará manter a posse de bola era o Palmeiras quem criava mais chances, muitas delas sem levar perigo ao gol de Diego.

Pressão do Vozão
Aos 31 minutos, as coisas se complicaram para o Palmeiras. O zagueiro Léo impediu que o adversário progredisse em jogada e recebeu cartão amarelo, como já tinha foi expulso. Com um jogador a mais, o Ceará partiu para cima do adversário. Logo na cobrança de falta, a bola passou assobiando o poste esquerdo de Deola.

Marcos, que Marcos?
No final do jogo a atuação de Deola fez o torcedor palmeirense esquecer de Marcos. Em pelo menos dois lances, o goleiro impediu que o Ceará saísse com a vitória. Primeiro em chute de Wellington Amorim, depois em cabeçada de Anderson no final da partida.

Próximos jogos
O Ceará volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h30, contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Palmeiras tem o clássico contra o Corinthians, no domingo, às 16 horas, no estádio do Pacaembu.

Ficha técnica

Palmeiras 0 x 0 Ceará

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ (FIFA)
Assistentes: Ricardo de Almeida-RJ e Jorge Antonio Pinheiro Lobato-RJ
Cartoes amarelos: Michel (Ceará); Léo (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Léo (Palmeiras)

Ceará
Diego; Oziel (Camilo), Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel (Clodoaldo), Careca, João Marcos e Toni; Misael e Erick Flores (Wellington Amorim).
Técnico: Estevam Soares.

Palmeiras
Deola; Vitor, Léo, Maurício Ramos e Pablo Armero; Márcio Araújo, Tinga, Patrick e Lincoln (Gabriel Silva); Kleber e Ewerthon (Leandro Amaro)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário