domingo, 1 de abril de 2012

Red Bull x Ferroviária - Ferrinha quer ficar entres os quatro melhores na A2Acompanhe tudo do Estadual no FI e os resultados no melhor Placar Ao Vivo da webAraraquara, SP, 31 (AFI) - Já garantida no quadrangular final do Paulista da Série A-2, a Ferroviária encerra sua participação na primeira fase contra o também já classificado Red Bull. O duelo acontece neste domingo, às 10 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


Confira! » Audax x Santacruzense - Locomotiva tenta o improvável para escapar da A3!


Com 32 pontos ganhos, na quinta colocação, a Locomotiva almeja melhorar ainda mais sua posição na tabela, no intuito de ficar entre os quatro primeiros colocados, ganhando assim, o direito de realizar o último confronto da fase final em seus domínios. A tarefa não será fácil, uma vez que o adversário, que soma um ponto a mais, é o vice-líder do Estadual.

Na manha deste sábado na Arena da Fonte, um treinamento recreativo pôs fim à preparação do time. Pela primeira vez na competição, a comissão técnica teve uma semana livre dedicada aos treinamentos.

Segundo o técnico Ito Roque, mesmo tendo selado a ida para a etapa decisiva, todos estão com o pensamento voltado para a partida de amanhã, a fim de ganhar a posições. “A meta é fazer um bom jogo e buscar a vitória, porque isso é natural e todos nós temos uma ambição positiva no futebol. Ficando no G4, vamos poder fazer a partida final do quadrangular em nossos domínios”, analisou o treinador, que não tem preferência por adversário na etapa decisiva da Série A2. “Há equipes que investiram muito e chegaram, além de clubes de tradição, que crescem muito nestas circunstâncias. Independente de quem vier, precisamos estar preparados”, salientou.

Quem também estará em campo é o volante Pingo. Longe dos gramados, após uma lesão, o meio-campista fará sua estreia pela equipe grená. Ele se mostra muito otimista. “Estou convicto de que vamos fazer uma boa partida. Quem entrar amanhã vai poder provar mais uma vez, que o sucesso da Ferroviária na competição deve-se ao fato de termos um grupo e não apenas um time de futebol”, destacou o jogador, com passagens pelo Corinthians, Ponte Preta, Avaí, entre outros.

Defesa menos vazada
A Locomotiva tem a melhor defesa da competição, com apenas 17 gols sofridos. Para o zagueiro Hebert, que será titular contra o Red Bull, isso aumenta ainda mais a responsabilidade de quem entra. “Ter a defesa menos vazada é uma marca significativa, pois a Série A2 deste ano está muito difícil. O objetivo é desempenhar um bom futebol, mantendo a qualidade no setor, colaborando com os demais companheiros”, explicou o defensor.

Muitos desfalques
O técnico Ito Roque, com uma campanha altamente satisfatória no comando da Locomotiva – oito vitórias, três empates e duas derrotas - tem muitos desfalques para escalar a equipe. O treinador araraquarense não terá a sua disposição os volantes Júlio César, Vanderson e Felipe Blau, que irão cumprir suspensão automática.

Ito não contará também com o zagueiro Rafael Dias, que segue em recuperação no departamento médico. Quem volta ao time é o meia-atacante Chimba. Ele que sofreu uma lesão no transcorrer da competição, está apto para voltar a defender a Ferroviária. Vale lembrar que o jogador, é o único do atual elenco que esteve presente na última vez que a AFE disputou a fase final da A2, em 2008.

A Ferroviária vai a campo com Everton; Emerson, Hebert e Daniel Melo e Tatá; Césinha, Pingo, Juninho e Chimba; Fabrício Carvalho e Ricardinho.

Touro quer a liderança
Depois de garantir a classificação, o Red Bull entra em campo para enfrentar a Ferroviária, com seis desfalques. O time campeineiro visa encerrar a primeira fase na liderança da competição. Assim como o Ito Roque, o treinador Márcio Goiano não tem preferência por concorrentes na fase final, mas enfoca a importância do triunfo.

“Não dá para escolher adversário. Todo mundo que chegou tem condições de brigar pelo acesso, mas a vitória é importante para dar confiança ao time e para nos garantir em uma posição de fazer o último jogo no nosso estádio”, afirmou Goiano, que não contará com. os zagueiros Rogélio e Toninho, o lateral-esquerdo Marinho Donizete, o volante Dadá e o meia Válber, que cumprirão suspensão automática. O atacante Leandro Love, lesionado, segue vetado pelo departamento médico. Em compensação, o volante Guto pode retornar ao time titular depois ficar de fora do último confronto.

Ingressos
Os ingressos para a partida deste domingo serão vendidos por R$ 10 nas bilheterias do estádio Moisés Lucarelli. Estudantes com carteirinha pagam apenas R$ 5.

Ficha Técnica

Red Bull x Ferroviária

Fase
1ª Fase
Rodada
19ª
Data
01/04/2012
Horário
10h00
Local
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro
Marcos Alves da Silva

Assistentes
Leonardo Augusto Villa e Luciana da Silva Ramos

Red Bull

Gilvan;
Osmar, Murilo, Dão e Jaílson;
Guto, Abuda, Magal e Danilo Gomes (Frontini);
Henan (Fábio) e Serginho (Baiano).
Técnico: Márcio Goiano

Ferroviária

Everton;
Emerson, Hebert, Daniel Melo e Tatá;
Césinha, Pingo (Tatuí), Juninho e Chimba (Robson);
Fabrício Carvalho e Ricardinho (Bruno Lança).
Técnico: Ito Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário