domingo, 1 de abril de 2012


Pela 10ª vez seguida sem Rose, Bulls perdem para o Thunder em duelo de líderes

O Chicago Bulls foi até Oklahoma neste domingo para fazer o duelo dos melhores times da NBA na temporada, mas acabou sentindo falta de seu principal jogador e acabou sendo atropelado. Sem Derrick Rose do outro lado, o Thunder ainda contou com mais um bom jogo da dupla Westbrook-Durant e não deu chances aos rivais: 92 a 78.

Derrick Rose perdeu neste domingo o seu décimo jogo consecutivo. Eleito o melhor jogador da última temporada, o armador sofre com um problema crônico nas costas e já perdeu 20 partidas no ano. Sem ele, os Bulls perderam seis vezes. O número corresponde à metade das derrotas totais da equipe no campeonato (12).

Leia Mais

Com triple-double de Rondo, Celtics arrasam o Heat e vencem 5ª seguida

O Thunder, porém, não quis saber da ausência dos problemas do rival e foi bastante superior em quadra, principalmente no terceiro quarto. A vantagem era tamanha que a última parcial do jogo serviu apenas para os treinadores darem tempo de quadra aos reservas.

Os grandes destaques da vitória acabaram sendo os mesmos de sempre. Um dos favoritos ao prêmio de MVP da temporada regular, Kevin Durant conseguiu um duplo-duplo: 26 pontos e dez rebotes. Já o armador Russell Westbrook terminou como cestinha, com 27 pontos, além de roubar quatro bolas e distribuir cinco assistências.

Do lado dos Bulls, dois reservas foram bem. John Lucas terminou como cestinha da equipe, com 19 pontos, e o pivô Taj Gibson também conseguiu um duplo-duplo: dez pontos e 11 rebotes.

Com a vitória, o Oklahoma encosta ainda mais no Chicago na briga pela melhor campanha da temporada regular. Líder da Conferência Oeste, o Thunder tem agora 40 vitórias em 52 jogos. Do outro lado, os Bulls, melhor time do Leste, tem as mesmas 12 derrotas, mas venceu mais vezes: 42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário