domingo, 1 de abril de 2012

Catanduvense x Guarani - Bruxo tenta quebrar tabu pra seguir na elite!O Catanduvense ainda não venceu pelo Paulistão atuando como mandanteCatanduva, SP, 31 (AFI) – O Catanduvense quer continuar dependendo somente de si para escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista Chevrolet. Neste domingo, o time terá um jogo decisivo, quando enfrenta o Guarani, às 18h30, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, pela 17.ª rodada. Se o time da casa luta para não retornar à Série A2, o visitante joga mais tranqüilo após ter confirmado sua classificação às quartas de final com três rodadas de antecedência.

Somente a vitória interessa ao Catanduvense e, por isso, o time vai precisar quebrar um tabu neste estadual, já que ainda não venceu atuando como mandante. As duas vitórias obtidas foram como visitantes, sobre XV de Piracicaba e São Caetano. Em sete jogos no Silvio Salles, o time conseguiu quatro empate e sofreu, ainda, três derrotas. Assim, soma 13 pontos e segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento após perder do São Paulo, por 2 a 0, em Barueri.

Já o Guarani vai muito bem no Paulistão. O time soma quatro jogos sem derrota no estadual (dois empates e duas vitórias), sendo que na última quinta-feira fez 2 a 1 diante do Linense e assegurou sua classificação. A última derrota no Paulistão foi diante do Bragantino, fora de casa, pela 12.ª rodada. Assim, o Guarani soma 30 pontos, ocupa a sexta colocação e já não pode mais ser alcançado pelo nono colocado, que no momento é o Paulista.


Força da torcida!
Para acabar com o jejum dentro de casa, a diretoria aceitou diminuir o preço dos ingressos para o jogo de domingo e o presidente do clube, Valmor Peruzzo, afirmou que é hora da torcida mostrar que quer o time na elite do futebol paulista. “A diretoria se mostrou sensibilizada aos apelos dos torcedores e decidiu bancar parte do valor dos ingressos para o jogo com o Guarani. É hora do torcedor que ama o Grêmio mostrar que nossa cidade e nossa região merecem ter uma equipe entre os melhores do estadual”, disse.

Diante do Guarani, o técnico Roberval Davino não poderá contar com o zagueiro Cléber e com o meia Alex Willian. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo e são desfalques certos. Na zaga, o treinador deve optar pela entrada de Marcus Vinicius, isso se manter o sistema com três zagueiros. Caso mude para o 4-4-2, a vaga deve ficar com Dairo, que entrou no segundo tempo diante do Tricolor, em Barueri. O treinador deve, ainda, optar pela entrada de Diniz no lugar de Alex Willian.


Força (quase) máxima!
Mesmo classificado, o técnico Osvaldo Alvarez (Vadão) confirmou que não irá poupar jogadores no Guarani. O treinador que somar o maior número de pontos possíveis na fase inicial e tentar trazer o jogo das quartas para Campinas. “Nenhum deles”, brincou Vadão ao ser questionado qual dos times grandes escolheria se pudesse assim fazer para ter como adversário nas quartas de final. “O que eu queria era que os oito classificados fossem todos do interior”, completou em seguida.

Para o jogo de domingo, o treinador não poderá contar com o experiente camisa 10 Fumagalli, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em sua vaga, Danilo Sacramento retorna após ter cumprido suspensão. Assim, Bruno Neves permanece no meio-campo. Outro que retorna é Fábio Bahia, que fica com a vaga que foi ocupada por Willian Favoni.

Além dessas mudanças, Vadão será obrigado a poupar o zagueiro Domingos. De acordo com o treinador, o jogador se queixou de dores na coxa e sequer viaja com o restante do elenco. André Leone está confirmado em seu lugar. Seu companheiro deve ser Neto, que também sente dores, mas será mais bem avaliado antes da viagem. Se vetado, Ewerton Páscoa jogará.

“O que tiver que preservar, nós iremos preservar. Se todos estiverem bem, então irão jogar todos”, disse o treinador. “Vou levar a melhor equipe pra conquistar mais pontos”, completou.

Ficha Técnica

Catanduvense x Guarani

Fase
1ª Fase
Rodada
17ª
Data
01/04/2012
Horário
18h30
Local
Estádio Silvio Salles, em Catanduva
Árbitro
Philippe Lombard.

Assistentes
Giulliano Neri Colisse e William Rogério dos Santos Turola

Catanduvense

Fillipi;
Chiquinho, Douglas, Ednei e Anderson Paim (Diniz);
Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira, Nenê Bonilha (Tiago Mineiro) e Luis Mário;
Dairo (Alemão) e Samuel
Técnico: Roberval Davino.

Guarani

Emerson;
Oziel, Neto (Ewerton Páscoa), André Leone e Bruno Recife;
Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Bruno Neves (Bruno Peres) e Danilo Sacramento;
Fabinho (Max Pardalzinho) e Bruno Mendes.
Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário