domingo, 1 de abril de 2012

Agressiva, mas errando muito, Sharapova perde final de Miami para Radwanska

Não foi desta vez que Maria Sharapova conquistou o torneio de Miami. Extremamente agressiva, a russa sucumbiu frente ao jogo de paciência de Agniesza Radwanska e perdeu a final por 7-5 e 6-4, em 1h44 de partida. Foi apenas a segunda vitória da polonesa de 23 anos em nove confrontos contra a ex-líder do ranking mundial feminino.

A russa terminou a partida com um incrível número de 46 erros não-forçados, além de 31 winners. Totalmente contrastante com as estatísticas da polonesa, que conseguiu 6 winners e cometeu apenas 12 erros não-forçados.

Para tentar vencer seu primeiro torneio da temporada – já tinha sido vice em Indian Wells e no Australian Open -, Sharapova arriscou desde o primeiro momento contra Radwanska. Mesmo assim, o primeiro set seguiu com ambas confirmando os respectivos serviços até o 6-5.

Sacando para empatar a partida, a russa teve o saque quebrado. Após um erro não-forçado e uma bola na rede, Sharapova deixou a adversária ter o triplo break-point para fechar o primeiro set. Ela ainda foi capaz de salvar dois set points após bons saques e diminuiu a desvantagem para 30-40. No entanto, no ponto seguinte, a número dois do mundo não conseguiu fazer a bolinha passar para o outro lado da quadra após uma boa devolução da atleta da Polônia.

No segundo set, a partida seguiu com o mesmo ritmo. A russa seguiu atacando com intensidade, enquanto a polonesa apostava em uma tática defensiva – o que funcionou. Com 5-4 de vantagem, Radwanska abriu 40-0 no saque da oponente e confirmou o título depois de um erro da segunda colocada no ranking. Foi o segundo título da atual quarta do mundo em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário