domingo, 1 de abril de 2012

Oeste x Corinthians - Números embalam Timão na briga pela ponta!Até hoje, os dois times se enfrentaram quatro vezes, com quatro vitórias corintianas
Presidente Prudente, SP, 31 (AFI) – Na luta para retomar a liderança do Campeonato Paulista Chevrolet, o Corinthians aposta nos números para superar o Oeste. É que o Rubrão amarga o tabu de nunca ter vencido o Timão. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Isso porque o acanhado Estádio dos Amaros não comporta um duelo contra um dos grandes.


Confira! » Linense x Botafogo - Elefante quer encerrar jejum para seguir "vivo" em 2012!


Até hoje, Oeste e Corinthians se enfrentaram quatro vezes, com quatro vitórias corintianas. No ano passado, deu Timão, por 2 a 1, em São Paulo. Por outro lado, o clube de Itápolis está embalado por três vitórias seguidas. Após bater o Comercial, por 2 a 0, na rodada passada, chegou aos 19 pontos e sua chances de rebaixamento caíram para menos de 1%.

Enquanto isso, o clube do Parque São Jorge defende uma invencibilidade de sete jogos, sendo quatro vitórias e três empates – incluindo Paulistão e Libertadores. Na última rodada, o Timão conquistou mais uma vitória apertado, desta vez sobre o XV de Piracicaba, por 1 a 0. Resultado que o manteve na vice-liderança, com 37 pontos, perdendo para o líder São Paulo apenas no saldo de gols: 18 a 12.


Cavalo esperançosoSem relaxamento...
Apesar da matemática ser favorável na briga contra o rebaixamento, o diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, já avisou que não quer relaxamento por parte do elenco. “Enquanto houver chances matemáticas, não podemos vacilar. Vamos continuar com o mesmo empenho até o final”, garantiu.

O técnico Roberto Cavalo não deve fazer grande mudanças no time e o esquema 3-5-2 pode ser mantido. A única modicação deve ser a entrada do volante Dionísio, que volta de suspensão, no lugar de Esdras. Em compensação, o meia Roger, ex-Santos, que estava na reserva, cumpre suspenso pelo terceiro amarelo.

As esperanças de gol recaem mais uma vez no atacante Marcinho Beija-Flor, autor de cinco gols nos últimos três jogos. “Dedico minha boa fase ao grupo, pois sem eles não conseguiria marcar os gols que tenho marcado”, destacou o artilheiro do time com seis gols.

Nada de mistão
O técnico Tite surpreendeu nesta sexta-feira. Depois de poupar Emerson, Ralf e Leandro Castán durante o treino, o treinador garantiu a presença dos três jogadores na partida. O atacante Emerson formará dupla de ataque com Liedson no ataque, que poderá ser reforçado por Gilsinho ou Willian em um esquema 4-3-3.


Jorge Henrique segue foraTite cogitou a possibilidade também de escalar Ramirez no meio-campo, no tradicional 4-4-2. O treinador só deverá acabar com o mistério no treino de sábado.

"Posso colocar mais um articulador, pela direita, ou buscar velocidade, com Gilsinho ou Willian. Vou aguardar para ver o que pode ser melhor", declarou Tite.

O treinador confirmou as ausências de Alex e Jorge Henrique. O primeiro já está recuperado das dores, mas continua aprimorando a forma física. O atacante, por sua vez, ainda está em processo de reabilitação.

Tite mandará a campo todos os titulares à disposição porque quer recuperar a liderança do Paulistão, apesar do foco na Copa Libertadores. Descartado do jogo deste fim de semana, o lateral-direito Alessandro ficará fora por uma semana por causa de edema na coxa esquerda, confirmado em exame realizado nesta sexta-feira.

"Pode ser uma grande vantagem, às vezes pequena, mas é bom ser primeiro no Paulistão. Vamos deixar a Libertadores para depois. Vamos focar agora na possibilidade de ser primeiro, para buscar a vantagem", afirmou o técnico, se referindo à vantagem de decidir os jogos do mata-mata em casa.

Ficha Técnica

Oeste x Corinthians

Fase
1ª Fase
Rodada
17ª
Data
01/04/2012
Horário
16h00
Local
Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente
Árbitro
Aurélio Santanna Martins

Assistentes
Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato

Oeste

Zé Carlos;
Fabrício, Éder Lima e Adriano;
Neno, Dionísio (Abuda), Paulo Vítor (Serginho), Vanderson e Fernandinho;
Everton (Assisinho) e Marcinho Beija-Flor.
Técnico: Roberto Cavalo

Corinthians

Júlio César;
Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos;
Ralf, Paulinho, Danilo (Ramirez) e Douglas (Wlliam);
Emerson (Gilsinho) e Liedson.
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário