quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

União Barbarense x Rio Branco - Jejum e crise embalam o clássico!Quando os dois times entrarem em campo o Tigre tentará acabar com um tabu que já dura quatro anosSanta Bárbara D’Oeste, SP, 08 (AFI) – O União Barbarense quer aproveitar a crise instalada no Rio Branco para encostar no G4 do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2. A cidade de Santa Bárbara D’Oeste será palco de um dos clássicos mais tradicionais do interior paulista. Leão e Tigre se enfrentam nesta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, pela oitava rodada.


Confira!
» Série A2: Briga pela ponta do Grupo 2 e clássico regional esquentam a rodada


Quando os dois times entrarem em campo o Tigre tentará acabar com um tabu que já dura quatro anos. É que o time não vence o rival desde 2 de agosto de 2006, quando bateu o Leão, por 3 a 1, pela primeira fase da Série C.

Desde então os dois clubes se enfrentaram em outras quatro oportunidades. Foram duas vitórias do União e dois empates. O último confronto aconteceu na Copa Paulista de 2010, quando o time barbarense venceu o Tigre, por 2 a 1, em
Jaguariúna.

Distantes na tabela
Na atual classificação da Série A2, o União também tem muito o que comemorar. O time alvinegro ocupa a quinta posição do Grupo 2, com nove pontos. Cinco a menos que o Atlético Sorocaba, quarto colocado. Na rodada passada, o Leão perdeu de virada para o XV de Piracicaba, por 2 a 1.

O Rio Branco, por sua vez, ainda não se encontrou na competição. São seis derrotas e apenas uma vitória conquistada sobre o Red Bull, por 2 a 0. O time de Americana, que vive uma parceria conturbada com a Anjobol, está na lanterna, com apenas três pontos.

História do clássico
No retrospecto geral, o União também leva vantagem. Nas 54 partidas realizadas, até momento, venceu 22, empatou 18 e perdeu 14. No saldo de gols, contudo, a vantagem é do clube de Americana. São 70 gols a favor e 69 contra.

A maior goleada também fica a cargo do Rio Branco. Na Série C de 2006, o Tigre atropelou o União, por 6 a 0, na casa do adversário. A partida aconteceu no dia 19 de julho e foi válida pela segunda rodada da primeira fase.

União no ataque
Com a defesa desfigurada, o técnico do União Barbarense, Candinho Farias, deve apostar em um time ofensivo. O treinador não poderá com o zagueiro Juliano e o lateral-direito Émerson, expulsos na derrota para o XV. Além deles, o zagueiro Renato recebeu o terceiro amarelo e também não joga.

Com as ausências, Candinho decidiu tirar o time do 3-5-2 e colocar no 4-3-3. Na zaga, Régis será promovido ao time titular ao lado de Bruno, único dos beques titulares em campo. Na lateral, Alex substitui Émerson. A principal mudança será a entrada do atacante Emílio na vaga de um dos zagueiros. Ele ficará como referência no ataque, ao lado dos velozes Cesinha e Jobinho.

Tigre em cacos
Ainda sem definir o substituto para o cargo deixado por Napoleone Júnior, o Rio Branco fará o clássico contra o União Barbarense em meio a um ambiente de crise. Com a parceria com a Anjobol sendo contestada por parte da diretoria e da imprensa de Americana, o time alvinegro tenta superar os desfalques.

O técnico interino Rui Câmara perdeu importantes jogadores. O zagueiro Charles, que recebeu o terceiro amarelo, e o volante Ramires, expulso, cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. Enquanto isso, o lateral Esquerdinha continua fora por lesão.

Na defesa, já é certo o retorno de Dias, que estava cumprindo suspensão. Na ala esquerda, o titular deve ser Josias, enquanto Levy deve substituir Ramires. O time ainda pode ter outra três modificações. Na ala direita, Pepe disputa vaga com Rafa. No ataque, o mais provável é que Bruno Andrade e Washington ganhem os lugares de Tito e Oliveira.

Ficha Técnica

União Barbarense x Rio Branco

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste
Data: 09/02/2011 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Marcio Jacob e Leonardo Schiavo Pedalini

União Barbarense
Thiago Passos; Alex, Bruno, Regis e César; Claudio Brito, Butti e Igor; Cesinha, Emilio e Jobinho
Técnico: Candinho Farias

Rio Branco
Célio; Xandão, Érico e Dias; Pepe (Rafa), Emerson, Levy, Edson Pelé e Josias; Bruno Andrade e Washington.
Técnico: Rui Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário