quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

BOMBA! Hélio dos Anjos abandona Vila Nova e assume SportO treinador, que já comandou o Sport, chega para tentar o quarto título pernambucano.
Recife, PE, 08 (AFI) – Um dia após anunciar o técnico Mazola, juntamente com Gustavo Bueno interinamente no comando da equipe, a diretoria do Sport confirmou na manhã desta terça-feira a contratação de seu novo técnico para a sequencia do Estadual. Trata-se de Hélio dos Anjos, que estava comandando o Vila Nova no Campeonato Goiano.


Confira!
» Promoção FI continua: Acerte pergunta e concorra a camisas retrô


O acerto do técnico com o clube da Ilha do Retiro já era dado como certo desde a tarde de segunda-feira, quando o mesmo afirmou que faltavam detalhes para que o acerto fosse oficializado. Na manhã desta segunda, Hélio dos Anjos conversou com o mandatário do rubro-negro, Gustavo Dubeux, acertando as pendências que estavam em aberto.

O treinador, que já comandou o Sport, chega para tentar o quarto título pernambucano – conquistou três pelo Leão (1996,1997 e 2003). No Nordeste, o mesmo também coleciona passagens por Bahia, Vitória, Náutico e Fortaleza.

Oferecido?
Mesmo com Geninho ainda no comando do Sport, Hélio dos Anjos chegou a publicar em seu Twitter uma mensagem ao clube pernambucano: "O Sport é grande... vai ser hexa". A frase não foi muito bem interpretada por Geninho, já que o treinador não estava bem no clube e, dias depois, pediria para sair. Assim, Hélio dos Anjos ficou com o caminho livre para retornar à Ilha do Retiro.

Diretoria do Vila Nova "bate-cabeça"
Aliás, quando do anúncio de Hélio dos Anjos como treinador, o Portal Futebol Interior já havia alertado que Hélio estava acima da capacidade financeira do Vila Nova e que, na primeira oportunidade, deixaria o clube para assumir outra agremiação. Em 1999 já havia feito a mesma coisa, deixando o Vila e assumindo o rival Goiás.

Este ano, ao anunciar Hélio dos Anjos, a diretoria do Vila Nova mostrou desconhecimento até mesmo com a história do clube de maior torcida em Goiânia, já que a ligação de Hélio dos Anjos e de alguns investidores atuais do Vila Nova com o rival Goías é muito grande. A idéia da contratação de Hélio dos Anjos foi do diretor de futebol Daniel Reis, que agora fica em saia justa.

O fato positivo na contratação de Hélio dos Anjos, pelo Sport é que o clube pernambucano fica livre da possibilidade de ter o fraco Wagner Mancini, que tem acumulado fracassos e que em 2010 rebaixou o Guarani.

No Campeonato Pernambucano de 2011, o Sport é apenas o sétimo colocado, com 14 pontos – quatro a menos que o quarto colocado.

Mais de Hélio dos Anjos
Hélio dos Anjos é um treinador considerado caro, mas que está no mercado após ter deixado recentemente o Al-Nasr dos Emirados Árabes. Morando em Uberlândia, no triângulo mineiro, Hélio César Pinto dos Anjos tem 52 anos e foi goleiro do Flamengo e Joinville-SC nos anos 1980 e faz mais de vinte anos que trabalha como treinador.

Depois de um início em equipes do interior catarinense e paulista, onde comandou times modestos como Barretos, XV de Piracicaba e Novorizonte (extinto), Hélio dos Anjos passou a ser um treinador "semi-top" já tendo comandado times expressivos como Grêmio-RS e Vasco-RJ, além de ter passado por outros times importantes como Santo André, Guarani, São Caetano, Paysandu-PA, Atlético Paranaense, Bahia-BA, Vitória-BA, Náutico-PE, Sport-PE, Fortaleza, entre vários outros. Na temporada 2007/2008 comandou a Seleção Nacional da Arábia Saudita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário