quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Daniel Alves afirma ser chamado de "macaco" em todos os jogos na EspanhaJá acostumado com os insultos, o atleta disse que alguns clubes até já foram punidos pela federação.
Campinas, SP, 08 (AFI) – O racismo começa a virar um problema de rotina dentro dos estádios de futebol. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o lateral da Seleção Brasileira e do Barcelona-ESP, Daniel Alves, afirma que em todos os jogos do clube no qual defende, os torcedores rivais o chamam de “macaco”.


Confira!
» Tradicional clube do interior comemora 76 anos de fundação. Confira!


Já acostumado com os insultos, o atleta disse que alguns clubes até já foram punidos pela federação, porém, isso não fez com que os xingamentos e gestos acabassem. Daniel Alves comenta que sua família fica indignada quando vai a um estádio tão moderno e vê atos de um nível tão baixo quanto este.

Questionado sobre a pressão de defender um dos melhores clubes do futebol Mundial, o lateral brasileiro diz que era “difícil” acordar 5 horas da manhã para trabalhar e depois rodar 10 km para ir ao colégio durante sua infância, no interior da Bahia.

Com 61 pontos no Campeonato Espanhol de 2011, o Barcelona é líder isolado. O segundo colocado, Real Madrid, está a seis pontos, com 54.

Nenhum comentário:

Postar um comentário