quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


SC: Criciúma bate Metropolitano e aparece na vice-liderançaTécnico Guilherme Macúglia comemorou os 100% diante da torcida
Criciúma, SC, 3 (AFI) - Com dois gols de Schwenck, o Criciúma venceu a terceira partida no Majestoso e conseguiu manter os 100% de aproveitamento em casa, na noite desta quarta-feira (2/2). A vitória por 2 a 0 sobre o Metropolitano levou os comandados do técnico Guilherme Macuglia provisoriamente à segunda posição na classificação do Campeonato Catarinense, com 11 pontos.


Confira!
» SC: Avaí vence a primeira e Figueira empata em jogo emocionante


Estes três pontos foram conquistados com bastante suor. No domingo, outro desafio duríssimo no caminho do Tigre. Desta vez, um clássico contra o Joinville, às 17h, na Manchester Catarinense. A reapresentação de todo o grupo está marcada para a tarde desta quinta-feira (3/2). Os atletas que participaram do jogo fazem um trabalho regenerativo no vestiário do Majestoso, enquanto o restante vai ao CT, para um treino técnico.

Começo difícil
O primeiro tempo foi bastante difícil para o Tigre jogar. Determinado na marcação, a equipe do Metropolitano fechou bem os espaços durante toda a etapa inicial de jogo. Pouco pôde ser criado pelo setor ofensivo. Somente aos 26 minutos, o Tricolor arrancou o grito de “uh!” da torcida. Roni cruzou da esquerda, Lincom tentou dominar e a bola sobrou para Pirão que, de primeira, finalizou por cima.

Pela primeira vez jogando em casa e carregando nas costas o peso da camisa 10 do Criciúma, o meia Pedro Carmona teve uma boa oportunidade. Aos 41, ele dominou a bola próximo à intermediária e bem centralizado, cortou para o lado esquerdo e chutou rasteiro nas mãos do goleiro Flávio.

Depois do intervalo, o jogo mudou bastante de figura. As equipes procuraram mais o gol. O Tricolor continuou com superioridade e conseguiu marcar os gols, na estreia do atacante Schwenck no Majestoso. A primeira chance foi através de Lucca, em cobrança de falta perigosa. Aos 15 minutos, o atacante Valdo foi lançado na área e acabou derrubado por Nequinha. Na cobrança, Schwenck não teve piedade, batendo do lado direito do goleiro Flávio, que pulou no canto oposto.

Boas chances
Na sequência, o Metropolitano teve boas chances. O atacante Souza recebeu cruzamento da esquerda e conseguiu finalizar cruzado para fora. Pouco tempo depois, César aproveitou bola levantada na área em cobrança de escanteio e desperdiçou a oportunidade. O ala Rafinha também, ao arriscar de longe, quase empatou. Andrey estava atento e fez boa defesa, impedindo a igualdade.

O Tigre respondeu com Valdo, que recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área margeando a linha de fundo, mas bateu em cima do goleiro Flávio. Aos 37 minutos, o matador apareceu novamente. Após lançamento de Diego Felipe, Roni cruzou do lado direito para Schwenck emendar de primeira, sem chance para o goleiro do time de Blumenau.

Aos 40, Lucca lançou Roni pela direita, e na linha da grande área o meia bateu mascado. O goleiro do Metropolitano impediu o terceiro gol tricolor. Mika teve a última chance, aos 45. Em cobrança de falta do volante, a bola atingiu a trave.


FICHA TÉCNICA

Criciúma 2 x 0 Metropolitano


Loca: Estádio Heriberto Hülse, em Cricúma-SC
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, assistido por Kleber Lucio Gil e Juliano Fernandes da Silva
Carões amarelos: Toninho, Rogélio, Mika e Roni (Criciúma); Nietsche, Marquinhos Júnior, Danilo, Souza, Marcos Vinícius e Leandro Mello (Metropolitano)
Cartão vermelho: Nequinha (Metropolitano)

Criciúma
Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Toninho e Pirão; Carlinhos Santos, Mika, Roni e Pedro Carmona (Lucca); Valdo (Diego Felipe) e Lincom (Schwenck).
Técnico: Guilherme Macuglia

Metropolitano
Flávio; Dênis, Marcus Vinícius e Nietsche (Danilo); Nequinha, Marquinhos (César), Alex Albert, Artur (Leandro Mello) e Rafinha; Jonatas e Souza.
Técnico: Joceli dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário