quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Invicto no Estadual, time de Arturzinho derruba o todo poderoso GoiásA Rubra mostrou mais personalidade, partiu para cima no começo.
Campinas, SP, 03 (AFI) - Esta quarta feira será um dia a ser lembrado. O jogo contra o arqui-rival era o mais esperado desta primeira fase do campeonato, a torcida compareceu ao Jonas Duarte em peso e fez dali um inferno vermelho e branco. Outra coisa para ser lembrada neste jogo foi a homenagem à torcedora e colaboradora Cíntia que faleceu na terça feira deixando uma grande saudade em todos que a conhecia e admirava, principalmente pela paixão inesgotável pela Rubra.


Confira!
» DF: Após protestos sobre ingressos, Gama lança projeto e apresenta novo jogador


Quanto ao jogo, tivemos um primeiro tempo o qual as duas equipes se respeitaram bastante, um jogo muito técnico e tenso, podendo a balança pender para qualquer um dos lados a qualquer segundo. O Goiás com uma mentalidade defensiva forte, comandada pelo jovem capitão Rafael Tolói (que havia marcado 3 gols em 3 jogos contra a Rubra) mas que nada parecia com antigos times alvi verdes que passaram por aqui, bastante aquém da história do clube goianiense.

A Rubra mostrou mais personalidade, partiu para cima no começo e somente sofria algum perigo nas descidas em contra ataque da equipe esmeraldina. Em uma dessas aos 10 minutos, Marcelo Costa chutou para uma bela defesa do goleiro Gatti, que ainda não sofreu gols jogando no Jonas Duarte. Errando muitos passes o time colorado falhava em chegar com mais contundência à meta adversária, entretanto, pressionava bastante e tocava a bola dentro do campo de ataque. A melhor oportunidade da Rubra e do primeiro tempo saiu dos pés do garoto Felipe Brizola que passou pela defesa e chutou forte, a bola explodiu no travessão.


Mexeu bem
Para o segundo tempo, o técnico Arthurzinho voltou com Marquinho no lugar de Rodriguinho, o meia que havia entrado muito bem no jogo contra o Trindade teria uma nova chance para mostrar seu valor. Com ele em campo a equipe começou a melhorar os passes e a pressionar ainda mais o Goiás em busca do gol que daria mais tranquilidade ao time. A Xata foi pra cima e criou chances com o próprio Marquinhos que chutou cruzado no canto da meta de Pedro Henrique e depois com Felipe Gaúcho que chutou rasante ao travessão.

Quando o jogo dava indícios que terminaria com um amargo 0x0, aos 46 minutos da segunda etapa, Marquinho "tirou um coelho da cartola", acertou um belo chute de fora da área que balançou as redes fazendo a torcida explodir de alegria e não dando chances para a recuperação do time esmeraldino, um verdadeiro tiro de misericórdia para acabar com a reação do time comandado por Arthur Neto que havia ganho do rival Atlético na última rodada.


Com este resultado, a Anapolina mantém-se invicta e com a 3ª colocação com 14 pontos, só perdendo a vice-liderança no saldo de gols para o Vila Nova. No próximo jogo a Anapolina encara o Goianésia fora de casa enquanto o Goiás encara a ascendente Aparecidense em Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário