quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Andrés Sanchez garante permanência de Tite no cargoO dirigente afirmou que o técnico gaúcho não é o único culpado pelo fracasso do clube na LibertadoresSão Paulo, SP, 03 (AFI) - Pouco depois da derrota do Corinthians para o Deportes Tolima-COL, por 2 a 0, que eliminou o Timão da Copa Libertadores, o presidente Andrés Sanchez garantiu que não vai mudar de treinador. O dirigente afirmou que o técnico Tite não é o único culpado pelo fracasso.


Confira!
» Meia da Ponte Preta se destaca contra o Santos e ganha prêmio Craque FI


"O Tite continua sendo técnico do Corinthians. Acabou. Se ele ficar ou sair, serei chamado de burro da mesma forma. Então, vou pela minha convicção. O Tite errou, assim como todo mundo. Ninguém perde ou ganha sozinho", justificou o dirigente, visivelmente decepcionado.

O treinador, porém, precisará alcançar bons resultados em curtíssimo prazo para poder realmente ter chances de seguir no comando do time.

O Corinthians enfrenta o Palmeiras, líder do Campeonato Paulista, no próximo domingo, no Pacaembu, em uma nova derrota deixará a situação do técnico ainda pior no Parque São Jorge. Andrés, porém, assegura: "O Tite tem todo o respaldo da diretoria para continuar o trabalho dele".

O dirigente fez questão de tirar das costas de Tite o peso da eliminação amargada na Colômbia. "Quando se perde, todo mundo tem seus erros. Aqui não tem nenhum herói e nenhum vilão", ressaltou Andrés, que acrescentou: "Ele tem a culpa dele, eu a minha, e os jogadores a deles".

Tite, por sua vez, deixou a diretoria do Corinthians à vontade para tomar a decisão que quiser. Ele afirmou que "a responsabilidade maior é do técnico" pela eliminação, mas ainda aposta que pode mudar o seu quadro no comando do time a partir do duelo contra o Palmeiras. "Primeiro, é lamber a ferida da dor. Mas domingo temos a chance de reverter", disse.

O comandante, porém, admitiu que a sua permanência no cargo está em risco e não depende apenas dele. "Vou continuar me doando com a minha competência, trabalho e dignidade em busca dos resultados. Quanto à continuidade, isso é coisa da direção", afirmou.


A derrota foi a primeira de Tite em sua segunda passagem pelo Corinthians. Até a derrota para o time colombiano, o treinador tinha um retrospecto de seis vitórias e oito empates.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, quando terá o clássico contra o rival Palmeiras. Uma derrota praticamente inviabiliza a permanência de Tite à dfrente do Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário