quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Muito ajuda... Técnico pede fim das vaias à torcida da LusaNa vitórias sobre Oeste e Americana, ambas por 1 a 0, apenas 735 e 674 pessoas, respectivamente, compareceram ao CanindéSão Paulo, SP, 03 (AFI) – A Portuguesa está de volta ao G8 do Campeonato Paulista. A sintonia entre time e torcida, no entanto, passa longe do Canindé. Tanto que o próprio técnico Sérgio Guedes decidiu pedir publicamente o apoio dos torcedores lusitanos para a sequência do Estadual.


Confira!
» Eliminação do Corinthians turbina gozações de rivais na internet. Veja no FI!


"A torcida é o 12o jogador da equipe. Quando eles nos incentivam tiramos força de onde não existe para dar o retorno para eles. Vou procurar a liderança da torcida para uma conversa. Quero eles do nosso lado e não contra a gente”, afirmou.

O treinador também aproveitou para defender seus comandados. Na vitória sobre o Americana, por 1 a 0, nesta quarta-feira, por exemplo, o meia-atacante Héverton foi bastante hostilizado pelos torcedores, mesmo após marcar o gol da vitória.

“Se, no passado, eles não tinham motivo para acreditar no time, daqui pra frente eles terão, pois o time vai corresponder às expectativas deles. Não é legal para um atleta entrar em campo e ser vaiado e xingado por sua própria torcida”, concluiu.

A torcida da Portuguesa está decepcionando, até agora, no Paulistão. Dos quatro jogos que realizou, em apenas dois teve público superior a mil pessoas. Nos outros dois, o público foi sofrível. Na vitórias sobre Oeste e Americana, ambas por 1 a 0, apenas 735 e 674 pessoas, respectivamente, compareceram ao Canindé.

Nas derrotas para Ponte Preta (3 x 1) e Palmeiras (2 x 0) os públicos foram 1.417 e 9.304 torcedores. Porém, houve considerável ajuda dos visitantes, principalmente o Verdão, que levou quase 7 mil pessoas.

Com a vitória sobre o Americana, o time lusitano assumiu a sétima colocação, com nove pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário