quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

São José-RS x Paulista - Missão de manter sonho do repeteco em 2005!Embora a classificação para segunda fase possa render uma premiação de R$ 100 mil, o Paulista deve mesmo priorizar o EstadualPorto Alegre, RS, 23 (AFI) – Sonhando em repetir o feito de 2005, quando surpreendeu e tornou-se campeão, O Paulista faz sua estreia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira. O primeiro adversário será o São José-RS, a partir das 21 horas, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.


Confira!
» Liga Europa: Mais 14 classificados para as oitavas saem nesta quinta


Campeão em cima do Fluminense em 2005, o clube de Jundiaí não vem tão otimista com relação a título. Realizando uma campanha apenas mediana no Paulistão, onde ocupa a nona colocação, com 12 pontos, o primeiro objetivo do time é chegar à segunda fase. A partir daí a principal missão será superar o vencedor de Atlético-PR e Rio Branco-AC.

Por outro lado, o São José quer aproveitar o bom início de temporada para conseguir abrir uma boa vantagem jogando em casa. No Gaúcho, o time foi superior ao Juventude e venceu o adversário, em Caxias do Sul, por 2 a 0. Por isso, passou para as semifinais, onde enfrentará o Caxias.

Galo vai de reservas
Embora a classificação para segunda fase possa render uma premiação de R$ 100 mil, o Paulista deve mesmo priorizar o Estadual. Alguns jogadores não viajaram: o goleiro Cristiano, os zagueiros Eli Sabiá e Rodrigo Sabiá, o lateral Guigov, os volantes Baiano e Fábio Gomes e os meias Barboza e Rone Dias, que ficarão treinando em Jundiaí. O lateral Weldinho, o volante João Paulo e o atacante Hernane viajaram, mas ficarão na reserva.

“Vamos para Porto Alegre pensando em vencer. Os atletas que vão atuar têm qualidade para representar muito bem o time”, declarou o técnico Wagner Lopes.

Por outro lado, os jogadores que estarão em campo, tratam a partida como uma grande oportunidade para mostrarem seu trabalho. “É uma oportunidade que temos. Vamos para lá com muita seriedade e querendo a vitória”, afirmou o meia Felipe Pinto.

O técnico Wagner Lopes aproveitou o treinamento desta terça-feira principalmente para acertar o posicionamento dos atletas em campo, já que a equipe não terá muito tempo para se entrosar e se adaptar ao gramado sintético que encontrará no Passo D’Areia.

Modernização no Zequinha
Seguindo a tendência de Grêmio e Inter, o São José aposta na modernização de sua estrutura para conseguir resultados expressivos. Tanto que nos últimos anos ampliou e melhorou as instalações do acanhado, porém aconchegante, Estádio Passo D’Areia, que é um dos cotados para ser centro de treinamentos para a Copa do Mundo de 2014.

A última novidade ficou por conta do gramado. Contra o Paulista, a diretoria do Zequinha vai estrear o campo com grama sintética. Autorizado pela CBF, o clube até disponibilizou o local para o Galo do Japi fazer um treino de reconhecimento.

O elenco atual do São José não chega a ser um primor, mas não se entregará fácil ao Galo do Japi. Os principais destaques do técnico Itamar Schulle são o meia Chiquinho, revelado no Internacional e ex-Palmeiras, e o atacante uruguaio Álvaro Mendes, de 34 anos. Ele já passou por Platense-ARG, Paysandu-URU, Alianza Lima-PER, Cienciano-PER, Naiconal-URU e Montevideo Wanderers-URU.

FICHA TÉCNICA:

São José-RS x Paulista

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS)
Data: 24/02/2011 (quinta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Jéfferson Schimidt (SC)
Assistentes: Marco Antônio Martins e Neuza Inês Back (SC)

São José-RS
Rafael; Suelinton, Eliézio, Gustavo e Marabá; Zaquel, Gleydson, Claudemir e Chiquinho; Lê e Álvaro Mendes.
Técnico: Itamar Schulle.

Paulista
Felipe Alves; Da Silva, Cléber, Diogo e Marcelo Xavier; Bruno Formigoni, Samuel Xavier, Sidnei e Felipe Pinto; Vanderlei e Fabiano.
Técnico: Wagner Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário