quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

POLÊMICA! Timão e Fla podem deixar Clube dos 13 e põem Brasileirão em riscoMande sua opinião para os e-mails opinião@futebolinterior.com.br e grito@futebolinterior.com.br
Fábio Koff, no Clube dos 13: Fim à vista?São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Clube dos 13 pode estar com seus dias contatados. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o Corinthians deve anunciar sua desfiliação da entidade nos próximos dias. Isso aconteceria nesta terça-feir ou na quarta, quando ocorrerá uma reunião para definir o novo contrato de televisão, internet, TV fechada e celular, e poderia atrasar o início do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Paulistão tem média superior a uma queda de treinador por rodada. Veja todas as mudanças!


O time alvinegro, no entanto, pode ganhar a companhia do Flamengo. A saída dos dois clubes de maior torcida do Brasil praticamente inviabilizaria a manutenção do Clube dos 13 e causaria um grande racha entre os principais times do país, assim como já ocorrerá da disputa eleitoral entre Fábio Koff e Kléber Leite, em 2010.

Em sua coluna nesta segunda-feira, o jornalista Paulo Vinícius Coelho defendeu um suposto “jogo” arquitetado pela CBF para opor São Paulo e Fla, os dois principais aliados na eleição que manteve Koff à frente da entidade. O Corinthians foi a oposição, apoiando o candidato da CBF, Kléber Leite.


Antes aliados, Fla e Sampa viraram inimigos?A entidade máximo do futebol brasileiro decidiu reconhecer o Fla o legítimo campeão brasileiro de 1987, nesta segunda-feira. Justamente uma semana depois de ter dado a polêmica Taça das Bolinhas ao São Paulo, reconhecendo-o como o primeiro pentacampeão do Brasil.

Com os tricolores e rubro-negros travando uma batalha pela taça, a esperança da CBF seria ver a presidente Patrícia Amorim se aliar ao mandatário corintiano, Andrés Sanchez, no racha do Clube dos 13.

O que a CBF ganharia com isso? Tudo indica que ela sugeriria um Brasileirão organizado por uma nova liga de clubes, onde teria uma participação mais efetiva do que a atual com o Clube dos 13. Além disso, evitaria que sua grande parceira, a Rede Globo, perca os direitos de transmissão do Nacional para Record, que promete oferecer cotas bem maiores que a emissora carioca.

E você caro internauta, acredita que a CBF está controlando este “xadrez macabro”? Ou acha que tudo não passou de coincidência? Mande sua opinião para os e-mails opinião@futebolinterior.com.br e grito@futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário