quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Copa BR: Treze-PB se inspira em 2002 para surpreender o São PauloEm 2002, o Tricolor foi surpreendido pelo clube paraibano, no jogo de ida, por 1 a 0, no AmigãoCampina Grande, PB, 15 (AFI) – Com uma folha salarial que não chega nem 10% do que o São Paulo gasta com os salários de seu elenco, o Treze-PB sonha em repetir o feito de 2002 na Copa do Brasil para ao menos garantir o jogo de volta. Os dois times estreia no torneio nesta quarta-feira, às 22 horas, no O Amigão, em Campinas Grande.


Confira!
» Especial Copa BR: Com ex-Seleção, Treze tenta diminuir abismo contra São Paulo


Em 2002, ano em que participou da Copa BR pela última vez, o Tricolor foi surpreendido pelo clube paraibano, no jogo de ida, por 1 a 0, no mesmo Amigão. Curiosamente, este jogo que garantiu o duelo de volta ao Galo, foi o último do time do Morumbi na Paraíba.

Na volta, contudo, o Sampa confirmou seu favoritismo e conseguiu uma goleada, por 4 a 1, para passar à segunda fase. Naquela edição, os são-paulinos caíram apenas nas semifinais, quando foram eliminados pelo campeão Corinthians.

O duelo é visto como um grande evento em todo o Estado paraibano. Tanto que a expectativa é de que mais de 20 mil pessoas compareçam ao jogo. Embora o clube paulista tenha uma torcida numerosa no Nordeste, a diretoria local reservou apenas uma carga de 10% para os visitantes.

Por que não acreditar?
Com um abismo separando os dois times, ninguém esconde que conseguir o jogo de volta já seria um prêmio para o Treze. Afinal, somente o salário do goleiro Rogério Ceni, que gira em torno de R$ 250 mil mensais, já seria o suficiente para quitar toda a folha de R$ 200 mil.

Apesar de estar ciente desta diferença entre sua equipe e a de Paulo César Carpegiani, o técnico alvinegro, Marcelo Vilar, tem experiência suficiente para saber que no futebol tudo é possível.

“Estamos analisando o time do São Paulo, mas a qualidade deles é indiscutível, a grandeza deles é também indiscutível e temos o prenúncio de um jogo muito difícil. Agora, nós vamos fazer nossa parte e buscar um resultado que deixe a decisão lá pra São Paulo”, finalizou.

Medalhão no Alvinegro
Com um elenco modesto, recheado de caras desconhecidas do próprio Nordeste e do Interior de São Paulo, Vilar conta com a experiência de um jogador que já atuou no São Paulo. Trata-se do atacante Warley, de 33 anos.

Revelado no Atlético-PR, ele já passou por São Paulo, Udinese-ITA, Grêmio, São Caetano, Palmeiras, entre outros. Em seu auge, chegou a defender a Seleção Brasileira em 16 oportunidades, anotando dois gols.

O Galo deve entrar em campo com Marcelo Galvão; Ferreira, Ranieri, André Lima e Paulinho Potiyguar; Thiago Almeida, Márcio Pinho, Julio César e Laércio; Cléo e Warley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário