quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Copa BR: Crise, protesto, dívida... Este é o Comercial-PI que pega o PalmeirasO principal objetivo do Comercial é evitar o vexame que seu maior rival CaiçaraTeresina, PI, 22 (AFI) – Enfrentando uma série crise financeira e sem apoio do governo local, o Comercial-PI tenta apenas não passar vergonha na estreia da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Albertão, em Teresina.


Confira!
» ESPECIAL COPA BR: FI desvenda adversários de Palmeiras, Paulista e Ponte


Depois da conquista inédita do estadual, em 2010, o Bode perdeu o apoio que tinha com a prefeitura de Campo Maior e com o governo do Estado piauiense. Por isso, desistiu de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Até hoje, o clube piauiense cobra a premiação de R$ 100 mil prometida pelo governo estadual.

Com dificuldades financeiras e salários atrasados, a equipe entrará em campo com uma faixa preta no braço em forma de protesto contra os governantes. Para a maior partida da história do clube, os dirigentes do Palmeiras ajudaram o Comercial a fechar alguns patrocínios, já que o jogo será televisionado.

Sem dinheiro para fazer contratações de peso, como o rival Barras que contratou Túlio Maravilha, o Comercial tem um elenco formado basicamente pelos jogadores que foram campeões estaduais na última temporada. Os poucos reforços que chegaram à equipe também são do Piauí. A comissão técnica de Aníbal Lemos também é a mesma da última temporada.

O principal objetivo do Comercial é evitar o vexame que seu maior rival Caiçara deu na competição. Em 1991, o outro time de Campo Maior foi goleado por 11 a 0 para o Atlético-MG, a maior da história da Copa do Brasil.

O Comercial deve entrar em campo com a seguinte formação: Neto; Barata, Álisson, Rafael e Tiaguinho; Ivan, Henrique, Evandro e Izael; Zé Rodrigues e Toni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário