sábado, 8 de janeiro de 2011

Packers visitam Eagles em duelo mais esperado do domingo

Uma das partidas mais aguardadas da primeira rodada dos playoffs, o duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers acontece às 19h30 de domingo, no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Os Packers jogaram mal fora de casa em 2010 (3-5) e até hoje nenhum time venceu o Super Bowl com mais derrotas do que vitórias atuando como visitante. Apesar de poucas, as vitórias na estrada na temporada regular foram convincentes – 9-0 no New York Jets, 31 a 3 contra o Minnesota Vikings e 27 a 20 no duelo contra o Philadelphia Eagles, rival deste domingo. Por outro lado, os Eagles tiveram a pior campanha em casa entre as equipes que estão nos playoffs, 4-4.

Leia Mais

49ers acertam com ex-técnico da universidade de Stanford
Prévia de Seahawks x Saints, abertura dos playoffs

Outro tabu a ser quebrado é o de até hoje nunca uma equipe ranqueada como cabeça-de-chave número 6 faturou o título da Conferência Nacional.

Green Bay, mais uma vez, teve problemas em jogos apertados. As seis derrotas do time no campeonato aconteceram por uma média inferior a quatro pontos, incluindo tropeços na prorrogação para Washington e Miami.

No primeiro jogo entre as duas equipes, o titular dos Eagles era Kevin Kolb, que deixou o jogo com uma concussão e foi substituído por Michael Vick. Depois de estar perdendo por 20 a 3, os Eagles se recuperaram e quase venceram a partida. Naquele jogo, Vick passou para 176 jardas e correu para outras 103.

Michael Vick chegou a ser cotado para o prêmio de MVP por suas performances na primeira parte do campeonato. Depois de ganhar a posição de titular do time em setembro, ficou de fora de três partidas em outubro com uma contusão nas costelas. Ele também desfalcou Philadelphia na última rodada da temporada regular contra Dallas, mas deve estar 100% no domingo.

Será o primeiro jogo de playoff como titular para Michael Vick desde 2004, quando ele era jogador do Atlanta Falcons. Ele vai encarar uma defesa liderada pelo CB Charles Woodson – melhor defensor da NFL em 2009 – e pelo LB Clay Matthews, que com seus 13,5 sacks é candidato ao prêmio em 2010. A defesa de Green Bay foi a segunda melhor em pontos cedidos (15 por jogo) e a quinta melhor da NFL em jardas cedidas.

A missão do dia para a defesa dos Packers será parar um dos ataques mais explosivos da liga, que em 16 jogos conseguiu 80 lances de pelo menos 20 jardas. O WR DeSean Jackson teve 21 recepções do tipo, sendo que seis delas foram de pelo menos 50 jardas. Além disso, o RB LeSean McCoy teve cinco corridas de 40 jardas ou mais, melhor marca da NFL. No duelo de 12 de setembro, McCoy conseguiu apenas 35 jardas terrestres, enquanto Jackson fez apenas quatro recepções para um total de 30 jardas.

Se os Eagles apostam em Michael Vick, os Packers confiam na boa fase de Aaron Rodgers. Nas últimas oito partidas que jogou na temporada regular, A-Rod conseguiu 16TDs e sofreu apenas 2INT. Em seu único jogo de playoff na carreira, Green Bay perdeu para Arizona, mas ele conduziu seu ataque a 45 pontos, passando para 423 jardas e 4TDs.

O ataque aéreo prejudicado pela contusão do tight end Jermichael Finley tem, em compensação, a boa fase do WR Greg Jennings – 1082 jardas na últimas 11 partidas do ano, melhor marca entre todos os atletas da NFL. Palpite: PACKERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário