quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Copa São Paulo: Leme confiante em sediar competição no próximo anolém de revelar talentos, a Copinha sempre apresenta bons jogos que atraem a atenção de torcedores e da mídia esportiva de todo país.
Leme, SP, 09 (AFI) - Vem aí a 42ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio sub 18 que mais revela talentos para o futebol brasileiro. A Copinha, como o torneio é carinhosamente chamado, já virou tradição no país do futebol, ocupando praticamente todo mês de janeiro, quando a maioria dos times profissionais está de férias ou apenas começando a preparação.


Confira!
» Após empréstimo, atacante "cantor" da Série B do Brasileiro retorna ao Fluminense


Organizada pela FPF – Federação Paulista de Futebol, a Copinha é responsável pela revelação de jovens promissores, sendo esse o principal intuito de muitas equipes. Historicamente, o torneio já trouxe ao mundo da bola craques como Luis Pereira, Sócrates, Casagrande, Denner, Raí, Amoroso, Luisão, Rogério Ceni, Luis Fabiano, Kaká, Nilmar, Alexandro Pato, entre muitos outros.

Além de revelar talentos, a Copinha sempre apresenta bons jogos que atraem a atenção de torcedores e da mídia esportiva de todo país. Dessa forma, a competição tem grande visibilidade e serve de vitrine para muitas cidades do interior de São Paulo.

Leme é uma dessas cidades. Pela 6ª vez, sendo a 4ª consecutiva, o município será sede do torneio. As duas primeiras foram no início da década, representado em campo pelo EC Lemense, equipe atualmente licenciada na FPF. Desde 2008, O CA Lemense é o representante da cidade. Apesar de ainda não ter conseguido a classificação para a 2ª fase, a equipe já realizou boas campanhas e enfrentou adversários como o Vasco da Gama, Coritiba e Bahia.

Expectativa na Copinha
Neste ano, o Lemense tem novos desafios. A equipe está no grupo A da competição, com sede em Leme, junto do Grêmio (RS), Marília e Santa Maria (DF). O Azulão estreia na competição no dia 6 de janeiro, contra o Santa Maria (DF). Depois encara o Marília, dia 9, e o Grêmio, dia 12. Para tentar a classificação inédita, o Lemense conta com o trabalho do jovem treinador Eduardo Bernardo.

Apesar de ter apenas 28 anos, Dú Bernardo foi auxiliar técnico do EC Lemense na Copinha de 2003 e treinador da mesma equipe no torneio do ano seguinte. Além disso, também foi o coordenador técnico do CA Lemense nas edições de 2008 e 2009 da Copinha. Dú também assessorou o treinador Play Freitas, do União São João, na Copa São Paulo de 2007.

Juventude, mas experiência na competição. Com essa receita, o treinador quer levar o Lemense para a 2ª fase do torneio. “Estamos trabalhando desde o 1º semestre para chegar forte na Copinha. Participamos de competições importantes e realizamos bons amistosos que nos fazem ter fé em um bom desempenho neste torneio”, destacou Dú Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário