quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Contra Assis, Brasília joga primeira partida em casa pelo NBB após punição

Passados mais de 30 dias desde a estreia da equipe no NBB 2010/2011, o Uniceub/BRB/Brasília enfim poderá jogar em casa. Nesta sexta-feira, dia 10, no Ginásio da ASCEB, o time da capital federal recebe o Assis Basket, às 20 horas. Nas duas primeiras partidas que o time de Brasília foi mandante, os jogos tiveram que ser transferidos para a cidade de Uberlândia, uma vez que a equipe havia sido punida pelo STJD com a perda de dois mandos de jogo.

Enquanto os mandantes buscam sua quinta vitória para seguir próximo aos líderes, os visitantes buscam o primeiro triunfo na competição. Pela primeira vez atuando efetivamente em casa, o técnico José Carlos Vidal quer o ginásio lotado.

"Esperamos casa cheia. A torcida está esperando a nossa volta. O time já fez muitos jogos fora de casa esta temporada, entre o NBB e a Liga Sul-Americana, então a expectativa é que o ginásio esteja cheio. Esperamos uma grande festa no retorno do time", disse o treinador.

Já o time de Assis tem missão de bater, fora de casa, os atuais campeões do NBB para conquistar o primeiro triunfo na temporada. Até agora, o time do interior paulista disputou cinco partidas e ainda não venceu.

"A gente sabe a dificuldade que é enfrentar o time do Brasília, que é uma equipe montada para ser uma das favoritas. Mas temos nos empenhado bastante para conseguir essa primeira vitória no NBB", disse o ala/armador Ricardo Giannecchini. Na partida disputada no último domingo, contra o Interforce/Minas, o time de Assis chegou muito próximo da vitória, mas permitiu a virada do adversário nos minutos finais e acabou derrotado por 70 a 66.

"Temos que tentar nos encontrar nos minutos finais, selecionando os melhores arremessos. As vezes, na ansiedade de fechar o jogo, você não escolhe o melhor momento. Mas temos trabalhado muito nisso e o Carlão (técnico da equipe) vem cobrando bastante nesse sentido, pois nos minutos finais você precisa valorizar cada detalhe da jogada", completou Giannecchini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário