sexta-feira, 10 de setembro de 2010





Vasco 1 x 1 Atlético-MG - Empate justo após jogo sem emoção no Rio!O time carioca chega ao jogo de número 12 sem derrota, sendo cinco vitórias e sete empates. O Galo permanece na zona de degolaRio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Em um duelo fraco tecnicamente, Vasco e Atlético-MG ficaram no 1 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o time carioca chega ao jogo de número 12 sem derrota, sendo cinco vitórias e sete empates, desde o último revés do time vascaíno que foi diante do Santos, por 4 a 0, pela sétima rodada, antes da parada para a Copa do Mundo de 2010.


Dessa forma, o Vasco chega aos 27 pontos dentro da classificação e ocupa a nona colocação. Por outro lado, o Galo Mineiro, que vinha de derrota diante do São Paulo, por 3 a 2, em Ipatinga, segue em situação complicada, pois é o 17.º colocado, com apenas 18 pontos e ainda não consegue deixar a zona de rebaixamento.

Gol contra ex-time!
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com os times pouco se arriscando no campo de ataque. A marcação foi o ponto alto, já que se expor não estava nos planos dos treinadores. Jogando no contra-ataque, a primeira boa chance foi do time mineiro. Aos sete minutos, Fabiano recebeu de frente para Fernando Prass, mas o goleiro do Vasco salva. No rebote, Serginho chuta ao lado esquerdo do gol vascaíno.

Após isso, o jogo caiu muito de produção e o Vasco, mesmo com maior domínio de bola, não conseguiu criar chances. O jeito foi chutar de fora da área. Aos 34, Rafael Carioca chutou da entrada da área, Fábio Costa deu rebote e segurou antes da chegada de Nunes. Aos 37, o goleiro nada conseguiu fazer. Éder Luís chutou da meia-lua e mandou no ângulo esquerdo de Fábio Costa, marcando contra o ex-clube.

Após o gol, o Vasco ainda teve chance para ampliar. Aos 40, Nunes recebeu de costas para o gol, fez o giro e chutou rasteiro, mas à direita do gol do Galo. O time mineiro, por sua vez, pouco conseguiu criar e tentou o gol no primeiro tempo, vendo somente o time carioca tocar a bola e abrir o placar.

“Quase” e empate!
O segundo tempo ficou no “quase”, tanto para Vasco quanto para o Atlético-MG. A primeira chance de gol foi aos seis minutos. Rômulo ficou com a sobra na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol do Galo. Com o time mineiro melhor no começo da segunda etapa, o Vasco se resguardou na defesa, já que a vantagem e o tempo eram do time carioca.

O primeiro “quase” do Galo foi aos 18. Em falta da entrada da área, Daniel Carvalho cobrou no canto direito baixo e acertou a trave do gol vascaíno. O goleiro Fernando Prass ainda chegou a pular, mas não conseguiria evitar o gol de empate caso o jogador do time mineiro acertasse a bola no gol. O segundo “quase” do Vasco foi aos 25, Felipe Bastos cobrou falta de longe e Fábio Costa deu rebote e por pouco o time carioca não amplia.

Em novo “quase”, Daniel Carvalho mandou a bola nas mãos do arqueiro. Aos 35, o meia cobrou falta no canto esquerdo e Fernando Prass se abaixou e fez a defesa. A síndrome do “quase” se encerrou aos 39. Neto Berola driblou dentro da área e foi derrubado por Nilton dentro da área: pênalti. Ricardinho cobrou no canto esquerdo e a bola passou por baixo de Fernando Prass: 1 a 1.

No final do jogo, Fábio Costa ainda salvou o Galo Mineiro. Nilton chuta forte em cobrança de falta, mas Fábio Costa faz a defesa e manda pela linha de fundo.

Próximos Jogos!
Pela 21ª rodada, o Vasco da Gama encara o Palmeiras, domingo, às 16 horas, no Pacaembu, em São Paulo. Já o Atlético-MG joga diante do Grêmio Prudente, no mesmo dia e horário, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas.

Ficha Técnica

Vasco 1 x 1 Atlético-MG

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Cleber Welington Abade-SP
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho-SP e João Bourgalber Nobre Chaves-SP
Renda: R$ 142.490,00
Público:- 6.536 pagantes
Cartões amarelos: Rômulo e Jonathan (Vasco); Heron e Rafael Jataí (Atlético-MG)
Gols: Éder Luís 37'/1T (Vasco); Ricardinho (Atlético-MG)

Vasco
Fernando Prass; Fágner, Dedé, Titi e Jumar; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Fumagalli (Felipe Bastos); Éder Luís (Jonathan) e Nunes (Nilson).
Técnico: PC Gusmão.

Atlético-MG
Fábio Costa; Werley, Lima (Neto Berola) e Réver; Diego Macedo, Serginho (Ricardinho), Rafael Jataí, Fabiano (Mendez) e Heron; Diego Souza e Daniel Carvalho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário