sexta-feira, 10 de setembro de 2010

América-MG e Coritiba fazem confronto direto pelo G4 da Série BPartida acontece neste sábado, em Minas GeraisBelo Horizonte, MG, 10 (AFI) - Vivos na briga pelo acesso e atravessando uma boa fase, América-MG e Coritiba se enfrentam neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo acontece às 15h50, na Arena do Jacaré, pela 21ª rodada, e coloca frente a frente dois concorrentes diretos na briga pelo G4.


Confira!
» BOMBA! Santo André acerta com atacante dispensado por time da elite


O Coritiba soma 36 pontos ganhos, enquanto que o América-MG tem 33. Se vencer, o time mineiro fatalmente entre no grupo dos quatro melhores, enquanto que o Coritiba corre riscos de cair fora em caso de derrota. Um empate, porém, basta ao Coxa para que este se mantenha no grupo do acesso.

Ambos vem de vitórias. Os mineiros bateram o fraco Bragantino por 2 a 1, com um gol nos minutos finais. Já o Coritiba despachou o Náutico, vencendo o adversário por 3 a 1, na Arena Joinville.

"Não tem o que mudar"
Embalado pela vitória sobre o Bragantino no apagar das luzes, o América-MG tenta manter uma boa sequência de resultados no Campeonato Brasileiro da Série B. O objetivo é ficar sempre dentro, ou ao menos próximo do G4. Satisfeito com o último resultado e o volume de jogo apresentado, o técnico Mauro Fernandes afirmou que não vai mexer no time.

"Não tem muito no que mexer na equipe. A tendência é repetir a formação. Não temos muito tempo para treinar a equipe, pelos jogos seguidos. Aproveitamos o tempo mais para recuperar o grupo", disse o técnico.

Assim, o time que entra em campo é o mesmo que derrotou o Bragantino, ainda contando com a volta do volante Dudu, livre de suspensão automática. O lateral Rodrigo, que já vinha lesionado, continua no estaleiro, sob os cuidados do departamento médico.

Ansiedade
Falta apenas uma partida para que o Coritiba reencontre seu torcedor no Estádio Couto Pereira, na próxima rodada. Neste sábado, o time busca uma vitória para enfrentar a Portuguesa com moral, uma semana depois.

O Coxa recebeu a maior punição de mandos de campo da história, após as cenas de selvageria no local durante o dia 6 de dezembro. Na ocasião, o time recebeu o Fluminense e precisava vencer para não cair para a Série B. Acabou perdendo, com atuação duvidosa da arbitragem, e os torcedores invadiram o gramado, agrediram a polícia e quebram parte das arquibancadas.

O STJD aplicou um gancho de dez jogos ao clube, que mandou suas partidas na Arena Joinville. Agora, o retorno está próximo e acontece contra a Portuguesa. Antes disso, porém, a vitória é necessária para se manter na briga pelas primeiras posições. Para este duelo, o técnico Ney Franco não conta com o meia Dudu e o atacante Marcos Aurélio, ambos contundidos. O volante Léo Gago, suspenso, também não joga.

Regularizado, o meia Tcheco deve ser um ilustre torcedor, sendo preservado para o duelo com a Lusa.

Retrospecto
América-MG e Coritiba já se enfrentaram nesta Série B, em jogo válido pela segunda rodada. A partida terminou empatada por 1 a 1. No retrospecto geral são 14 jogos. O Coritiba leva vantagem, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

FICHA TÉCNICA

América-MG x Coritiba
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 11/09/2010
Horário: 15h50
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho-SP
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho-SP e Rodrigo Pereira Jóia-RJ

América-MG
Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irênio, Luciano e Otavio; Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes

Coritiba
Vanderlei; Cleiton, Jeci, Pereira; Fabinho Capixaba, Andrade, Marcos Paulo, Rafinha, Enrico e Denis; Leonardo.
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário