sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fluminense tenta manter tabu diante do Atlético-GO neste sábadoDuelo acontece às 18h30 deste sábadoGoiânia, GO, 10 (AFI) - Pensando em colocar pressão no Corinthians e voltar a engrenar uma boa sequência no Brasileirão, o Fluminense visita o Atlético-GO, às 18h30, no Serra Dourada. A partida é válida pela 21ª rodada, e o time carioca vê no duelo uma boa oportunidade para reconquistar o embalo na competição. Já o Atlético-GO busca surpreender novamente, assim como fez com o Corinthians.


Confira!
» Éder Luís se recupera de dores e deve defender Vasco no domingo


A equipe goiana recebeu o Timão também na condição de líder, e saiu vencedora por 3 a 1. A intenção é repetir o feito, diante de outro líder. No momento, o Atlético-GO é o 18ª colocado, com 17 pontos conquistados, enquanto que o Flu lidera, com 41 pontos ganhos, e tenta manter uma escrita neste campeonato. Em dois duelos contra times de Goiás, soma 100% de aproveitamento, tendo batido Atlético-GO por 1 a 0 e Goiás por 3 a 0, este último no Serra Dourada.

Como chegam os times...
Os goianos vinham se recuperando no campeonato, inclusive tendo derrotado o Vitória por 4 a 1 na 19ª rodada. Na última partida, porém, os Dragões sofreram nas mãos do Grêmio, perdendo por 2 a 0. O Flu vinha de três partidas sem vitória, até derrotar o Ceará por 3 a 1 e provocar a queda de Mário Sérgio no time nordestino.

Formações
O Atlético-GO deve entrar em campo modificado em virtude da suspensões. Para esta rodada as baixas são o lateral-direito Victor Ferraz, o volante Pituca e o meia Diguinho. Por outro lado, os meias Elias e William, o atacante Marcão e o lateral-esquerdo Chiquinho foram liberados pelo departamento médico e devem retornar ao time.

No ataque, a grande novidade deve ficar por conta de Josiel, ex-Paraná. O artilheiro deve fazer sua estreia pelo clube. O lateral-direito Dida, que veio do Vila Nova, também figurou entre os titulares ao longo dos treinamentos.

No Fluminense, Muricy Ramalho não poderá contar com o volante Fernando Bob, suspenso pelo terceiro amarelo. O meia Marquinho deve ser seu substituto, mas o comandante do Tricolor se negou a dar mais informações. Só costumamos divulgar o time quando temos treinamento. Como não temos tempo para treinar, agora é só descansar pro jogo. Vamos revelar a formação minutos antes (da partida) mesmo", disse.

Além de Marquinho, Belletti é outra opção para o lugar de Fernando Bob, mas a tendência é a de que ele inicie o confronto no banco de reservas. Assim como Marquinho, Belletti entrou na equipe durante o jogo contra o Ceará, substituindo Valencia.

Retrospecto!
Os dois times se enfrentaram em apenas três oportunidades por jogos de Campeonato Brasileiro. Existe um pequeno tabu em favor do Fluminense: são duas vitórias para os cariocas, e um empate. Um dos triunfos aconteceu no primeiro turno, quando a equipe da Cidade Maravilhosa venceu por 1 a 0, jogando no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Fluminense
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO
Data: 11/09/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Auxiliares: José Ricardo Maciel Linhares-ES e Thiago Gomes Brigido-CE

Atlético-GO
Márcio; Dida, Welton Felipe, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, William e Elias; Pedro Paulo e Josiel.
Técnico: Renê Simões

Fluminense
Fernando Henrique; Gum, André Luís e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia, Marquinho, Deco, Conca e Julio Cesar; Washington.
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário