quarta-feira, 22 de setembro de 2010



Portuguesa 3 x 2 Santo André - Um dos melhores primeiros tempos da Série B!Com cinco gols, primeira etapa foi bem movimentada em São Paulo
São Paulo, SP, 21 (AFI) - Numa partida bem disputada, a Portuguesa venceu o Santo André, por 3 a 2, na noite desta terça-feira, debaixo de muito chuva, em São Paulo, no Canindé, pela abertura da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O ponto forte do jogo foi o primeiro tempo, onde os cinco gols da partida foram marcados.


Confira!
» Renato Gaúcho confirma substituto de Rochemback contra Flamengo


Com o resultado, a Lusa se aproxima do G4, ficando com 34 pontos, na sétima colocação, enquanto, o Santo André fica em décimo, com 32 pontos. Agora, aguarda o fim da rodada, para definir sua colocação final.

Lusa começa com tudo!
A Portuguesa começou o jogo pressionando o Santo André. Aos quatro minutos, Marco Antônio cobrou falta da intermediária e a bola saiu tirando tinta da trave do goleiro Júlio Cesar.

Mas, aos 12 minutos, a pressão deu resultado. Após cruzamento de Marco Antônio, Héverton apareceu sozinho no meio da área e testou para fundo das redes.

A pressão da Lusa continuou e deu resultado aos 24 minutos. Andrezinho atrasou para Victor Hugo. Ele tentou tocar para o goleiro Julio Cesar, mas escorregou e com o seu bumbum empurrou a bola para gol, fazendo um dos gols mais estranhos da Série B.

Empate e o golpe final!
Mas, o Santo André mostrou um forte poder de reação e empatou o jogo em seis minutos. Aos 31 minutos, Gil foi até a linha de fundo e cruzou, Borebi, livre no meio da área, cabeceou com força e descontou.

E, aos 37 o empate. Aloísio achou Xuxa, livre no meio da área. O meia arriscou e acertou um lindo chute, no ângulo de Weverton, que nada pode fazer.

Mas, aos 41 minutos, a Lusa ampliou o placar. Douglas agarrou Domingos, dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Héverton bateu com categoria e fez o quinto gol da partida.

Santo André em cima!
Desde o início do segundo tempo, o Santo André pressionou a Portuguesa em busca do gol de empate. O time se lançou todo ao ataque, enquanto, a Lusa jogava nos contra-ataques.


A primeira boa chance do Ramalhão foi aos 30 minutos. Cicinho recebe na área e bateu cruzado. A bola explodiu na trave. No rebote, Rychely sem goleiro, chutou por cima, perdendo um gol incrível.

A resposta da Lusa aconteceu com Zé Carlos, em duas oportunidades. Na primeira, ele recebeu lançamento e saiu cara a cara com o goleiro, mas bateu por cima.

Na segunda, aos 41 minutos, após cruzamento, ele driblou o goleiro, mas na hora do chute, bateu em cima de Victor Hugo, que em cima da linha salvou o Ramalhão.

Próximos jogos
Na próxima sexta-feira, em Bragança Paulista, a Lusa enfrenta o Bragantino, às 21 horas. Enquanto, o Santo André joga sábado, às 21 horas, contra o Guaratinguetá, em Santo André.

Ficha Técnica

Portuguesa 3 x 2 Santo André

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema-SP
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Junivan Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Douglas (Santo André)
Gols: Héverton aos 12'/1T e 40'/1T, Victor Hugo aos 25'/1T (contra) (Portuguesa); Borebi aos 31'/T e Xuxa aos 37'/1T (Santo André)

Portuguesa
Weverton; Rai, Domingos, Preto Costa (Thiago Gomes) e Fabrício; Acleisson, Marco Antônio, Athirson (Henrique) e Héverton; Fabinho (Malaquias) e Zé Carlos.
Técnico: Vadão.

Santo André
Júlio Cesar; Cicinho, Douglas, Victor Hugo e Andrezinho; Walker, Gil (Makelele), Aloísio (João Henrique) e Xuxa; Anderson Costa e Borebi (Rychely).
Técnico: Sérgio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário