quarta-feira, 22 de setembro de 2010


Paraná 1 x 0 Duque de Caxias - Golaço vale reabilitação tricolor na Série B!Com um golaço marcado por Anderson Aquino, o Paraná voltou a vencer após dois jogos de jejum no Campeonato Brasileiro da Série BCuritiba, PR, 21 (AFI) – Com um golaço marcado por Anderson Aquino, o Paraná voltou a vencer após dois jogos de jejum no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o Tricolor bateu o Duque de Caxias, por 1 a 0, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela 23.ª rodada. A vitória acaba com a sequência de três vitórias seguidas do time carioca jogando como visitante .( Foto: FutebolParanaense.Net - Geraldo Bubniak )


Dessa maneira, o Paraná fica cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, o time paranaense assume a 12ª colocação e ainda segue com esperanças de conquistar um lugar no G4 ao término da competição. Por outro lado, o Duque de Caxias estaciona nos 32 pontos, mas está na frente do Tricolor, já que ocupa a décima colocação.

Chances, mas nada de gols!
O primeiro tempo mostrou equilibrio dos dois times. O Paraná criou as melhores oportunidades, mas não soube converter em vantagem. O Duque de Caxias se fechou muito bem e jogou na base do contra-ataque. Em algumas chances, o time carioca esteve perto de balançar as redes do time paranaense. A primeia chegada foi fo Paraná. Aos três minutos, Wanderson passou para Paulo Henrique que chutou forte para defesa de Lopes.

O gol do Tricolor poderia ter acontecido aos nove. Anderson Aquino recebeu de frente para Lopes e chuta colocado. O arqueiro do Duque ainda desvia e evita a abertura do placar. O time da casa seguiu melhor em campo e esteve perto do gol. Aos 25, Paulo Henrique fez o cruzameno e Wiliam desviou de cabeça, mas a bola passou perto e foi pela linha de fundo.

O Duque de Caxias chegou com perigo aos 30. Carlão chutou em gol e Juninho deu rebote. Marcelo Macedo aproveitou e fez o arremate, mas o goleiro do Paraná salvou novamente. Aos 42, Bruno moreno cobrou falta para dentro da área, André Luís fez o girou e chutou colocado, mas a bola foi pela linha de fundo. No último lance, Marlon apareceu livre dentro da área e cabeceou por cima do gol tricolor.

Golaço tricolor!
No segundo tempo, o Paraná começou pressionando e obrigou o Duque de Caxias ficar ainda mais recuado no campo defensivo. O Tricolor chegou ao primeiro gol, mas não foi como outro normal pela Série B. Foi um gol muito lindo. Aos 13 minutos,Anderson Aquino recebeu passe de Paulo Henrique e, de frente para o gol, tocou por cima do goleiro Lopes: 1 a 0.

O gol acordou o time carioca, que quase deixou tudo igual em cobrança de falta aos 16. Chicão cobrou colocado no canto esquerdo, a bola desviou e o goliro Juninho fez brilhante defesa. O Tricolor poderia ter ampliado a vantagem aos 28. Ceará, que fez sua estreia pelo Paraná, recebeu pelo lado direito e chutou forte. A bola saiu à esquerda da meta de Lopes.

O Duque de Caxias esteve muito perto do empate aos 35. Marcelo Macedo recebeu dentro da área e tocou no contra-pé do goleiro Juninho, mas a bola saiu muito perto do ângulo esquerdo e foi pela linha de fundo. O Tricolor também poderia marcar o segundo gol. Alessandro Lopes aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou por cima da meta de Lopes.

Próximos Jogos!
Pela 24aª rodada, o Paraná volta a campo na sexta-feira, às 21 horas, diante do Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Duque de Caxias enfrenta o Icasa, sábado, às 16h10, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Paraná 1 x 0 Duque de Caxias

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento-SC
Auxiliares: Luis Alberto Kallenberger-SC e Rosnei Hoffmann Scherer-SC
Renda: 24.930,00
Público: 1.496 pagantes
Cartões amarelos: Alessandro Lopes, Serginho Catarinense, Irineu (Paraná); Leandro Chaves, Xaves (Duque de Caxias)
Gol: Anderson Aquino 13’/2T (Paraná)

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Irineu; Paulo Henrique (Jefferson), Chicão, Serginho Catarinense, Wanderson (Júnior) e Kim; Anderson Aquino e William (Ceará).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Duque de Caxias
Lopes; Marquinho, Marlon, Gustavo e Carlão (Marlon Silva); Bruno Moreno (Elton Lira), Leandro Teixeira, Xaves e Leandro Chaves (Juninho); Marcelo Macedo e André Luis.
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário