quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Após reunião, Conmebol decide classificar apenas três brasileiros para Libertadores 2011O Internacional, campeão deste ano, já está com a sua vaga asseguradaCampinas, SP, 22 (AFI) – A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quarta-feira que não abrirá mais uma vaga extra para o país da equipe campeã da competição no mesmo ano. Como o Internacional venceu a Taça Libertadores da América deste ano, só três times irão poder se classificar para a competição do próximo ano. Diferente dos outros anos, quando quatro estariam classificadas ao final de seus campeonatos nacionais.


Confira!
» Zagueiro do Santos critica demissão de Dorival e elogia Neymar


Esta mudança aconteceu após fato de que a Copa Sul-Americana passou a valer uma vaga para a maior competição da América Latina. Assim a única possibilidade de um país ter um representante a mais no torneio é conquistando a Sul-Americana.

No momento, se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, quem perderia a vaga para a Libertadores de 2011 seria o Botafogo, que com 38 pontos, é o quinto colocado. Já o Inter, em quarto, já está com a vaga assegurada. Sendo assim, a única possibilidade, do Brasil ter seis times na competição do próximo ano é se Atlético-MG, Avaí, Goiás ou Palmeiras conquistar a Sul-Americana deste ano.

A divisão de vagas entre os países não foi alterada pela Conmebol, mantendo a Argentina com as mesmas cinco do Brasil e os demais com apenas três representantes cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário