quarta-feira, 22 de setembro de 2010


Icasa 0 x 0 Sport - Leão mantém sequência, mas não sobe na tabelaIcasa 0 x 0 Sport - Leão mantém sequência, mas não sobe na tabela
Juazeiro do Norte, CE, 21 (AFI) - No clássico nordestino da noite desta terça-feira, Sport e Icasa ficaram no empate sem gols, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e seguem com campanhas distintas na competição.


Confira!
» Paraná 1 x 0 Duque de Caxias - Golaço vale reabilitação tricolor na Série B!


Com o resultado igual, o Sport chegou ao 12º jogo sem derrota, somando sete vitórias e seis empates. O time pernambucano é o sexto colocado, com 37 pontos, três atrás do quarto colocado, Ponte Preta. Por outro lado, os cearenses não sabem o que é vencer há três jogos e já começam a ser ameaçados pela zona de rebaixamento. O Icasa é o 14º colocado, com 29 pontos.

O jogo
Tentando mostrar a força de jogar em seu estádio, o Icasa começou a partida indo para cima do Sport e quase abriu o placar aos 12 minutos, na primeira chance de perigo do jogo. Carlinhos recebeu na entrada da área e arriscou de perna esquerda, com muita dificuldade o goleiro Magrão conseguiu fazer a defesa.

O lance acordou o time pernambucano, que esteve um pouco desatento nos primeiros 20 minutos. Comandado por Marcelinho Paraíba, o Sport começa a levar perigo. Após boa jogada do meia, Wilson ficou de frente para o gol, sem marcação e perdeu chance clara de abrir o placar.

Sob a batuta de Marcelinho o Sport seguia criando e levando perigo ao gol defendido por Marcelo Pitol. Aos 25 minutos, Ciro perdeu grande chance. O atacante recebeu passe e chutou forte, o camisa um do time cearense teve que se esticar todo para evitar o gol.

Depois de sofrer pressão durante boa parte da primeira etapa, no final do primeiro tempo o time da casa resolveu voltar ao ataque e por três vezes ficou no quase. Primeiro aos 41 minutos, Everaldo apareceu livre dentro da área, mas cabeceou pela linha de fundo.

Nos dois minutos finais, o time da casa fez uma blitz no campo de defesa e Magrão teve se virar para evitar o gol. Aos 45 minutos, Carlinhos recebeu bom passe dentro da área e finalizou. Com os pés o goleiro do Sport conseguiu evitar o pior. Um minuto depois Junior Xuxa acertou um belo chute no ângulo esquerdo, o camisa um pernambucano teve que se esticar todo para defender.

Segundo tempo
Depois de muita correria na primeira, as duas equipes voltaram dos vestiários apostando no erro do adversário para marcar. Com isto, o nível do jogo caiu drasticamente, ficando arrastado, com muitos erros individuais.

Com a queda de rendimento, as duas equipes passaram a apostar nas jogadas de bola parada para marcar, porém, quem levava vantagem no quesito era o Sport, pois sempre que Marcelinho Paraíba tinha chance assustava o goleiro Marcelo Pitol.

Aos 41 minutos, quase que o Icasa consegue abrir o placar. Panda arriscou de longe e a bola acertou o pé da trave esquerda do Sport. No rebote Leozinho tocou de primeira, mas Magrão conseguiu saltar, de forma espetacular, no canto para evitar o gol. E ficou assim, no quase.

Próximos jogos
O Icasa volta a campo no próximo sábado, às 16h10, contra o Duque de Caxias, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, porém, um pouco mais cedo, o Sport recebe o Bahia, na Ilha do Retiro, em Recife.

FICHA TÉCNICA

Icasa 0 x 0 Sport

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG (Fifa)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade-MG e Francisco Machado Gaspar-PI
Cartões amarelos: Everaldo (Icasa); Igor, Germano, Dutra (Sport)

Icasa
Marcelo Pitol; Marcelo Mineiro, Everaldo e Luis Gustavo; Dodô (Felipe Almeida), Paulo Foiane, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Carlinhos e Leozinho.
Técnico: Flávio Araújo.

Sport
Magrão; Renato, César, Igor (Elton) e Dutra; Tobi, Germano, Daniel Paulista e Marcelinho Paraíba; Ciro (Ruan) e Wilson (Eliandro).
Técnico: Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário