terça-feira, 7 de setembro de 2010

Bragantino vacila e deixa o América-MG vencer com gol aos 47 do segundo tempoResultado deixa o Massa Bruta próximo da zona de rebaixamentoBragança Paulista, SP, 07 (AFI) - Em uma fria noite de terça-feira, Bragantino e América-MG fizeram uma partida movimentada e decidida nos acréscimos. Melhor para o time visitante, que saiu vencedor por 2 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid. A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e teve o zagueiro Gabriel como herói. O jogador marcou o gol da vitória do Coelho aos 47 minutos do segundo tempo.


Confira!
» Hermanos brilham e goleiam a campeã mundial Espanha em amistoso


Com o resultado, o Bragantino continuou próximo da zona de rebaixamento, com 22 pontos e no 16º lugar. O América-MG chegou aos 33 pontos ganhos, conquistando sua segunda vitória consecutiva na competição e afundando um pouco mais o time de Marcelo Veiga.

Começou franco!
A partida começou com tudo no Nabizão. O Bragantino se lançava à frente, enquanto que o América-MG era mais tímido e tentava explorar os contra-ataques. No primeiro que encaixou, o Coelho abriu o placar em grande estilo. Sempre de primeira, o time foi trocando passes e avançando no meio-de-campo, até que Fábio Júnior enfiou a bola para Luciano. O meia, dentro da grande área, bateu cruzado de chapa, no cantinho de Gilvan. Um golaço.

O Massa Bruta não demorou a responder e quase empatou com Léo Jaime, aos sete. O atacante arriscou chute da entrada da área e Flávio deu rebote. Na sequência, o goleirão abafou a jogada, fazendo defesa espetacular. O arqueiro do América-MG vinha tendo trabalho, até que aos 14 minutos, nada pode fazer em uma cobrança de falta de Julio Cesar.

O lateral bateu de fora da área e a bola desviou na barreira, tirando qualquer possibilidade de ação de Flávio. A pequena torcida do Braga no estádio vibrou e o time voltou ao jogo.

Terminou morno...
Apesar do grande começo de partida, os times deixaram o ritmo cair. Uma sequência de chutes fracos e sem perigo aos goleiros foi seguida de um bom período sem chances de gol. O torcedor só voltou a sentir frio na barriga aos 33 minutos, quando Marcos Rocha lançou Fábio Júnior dentro da área. O centroavante dominou no peito e bateu de voleio, errando o alvo por pouco.

No restante da primeira etapa, nenhuma outra jogada de destaque. O empate de 1 a 1 no placar era justo, e o jogo, equilibrado.

Coelho se atreve
Percebendo que tinha chances de beliscar um resultado melhor fora de casa, o América-MG resolveu se assanhar para cima do Massa Bruta, criando boas oportunidades. Aos seis minutos, Otávio recebeu passe pela esquerda e arriscou o chute colocado de fora da área. A bola veio com veneno e Gilvan fez bela defesa em dois tempos.

Dois minutos depois, Fábio Júnior recebeu passe na entrada da área, limpou um dos marcadores e chutou firme, mas a bola explodiu em outro zagueiro. Sem ameaçar muito, o Braga tenta uma ou outra jogada de contra-ataque, sem sucesso. O América-MG esbarrava nas boas saídas aéreas do goleiro Gilvan. O arqueiro interceptava todos os cruzamentos e lançamentos na direção de Fábio Júnior.

Braga equilibra, mas...
Vendo a dificuldade do Coelho em transpor seu bloqueio, o Bragantino tentou a sorte e quase chegou ao gol da virada, com 26 minutos da etapa complementar. No lance, Léo Jaime fez boa jogada pela direita e cruzou a bola. Micão tentou afastar e quase marcou gol contra.

Aos 31, Rodriguinho arriscou arremate de fora da área e a bola saiu tirando tinta da trave de Flávio. O mesmo Rodriguinho recebeu passe na direita e arriscou uma pancada de fora da área, obrigando Flávio a outra boa defesa, quatro minutos depois. Os lances serviram para acordar o América-MG, que perdeu um gol feito com Fábio Júnior.

Após chute de Diego, Gilvan fez grande defesa, dando rebote. O camisa nove do Coelho ficou com a bola livre de marcação, mas conseguiu bater para fora com o arqueiro adversário vendido no lance, aos 39 minutos. A partida voltou a ficar franca nos minutos finais, e quem levou a melhor foi o América-MG, no apagar das luzes. Irênio bateu escanteio aos 47 minutos, e Gabriel subiu livre para fazer o gol de cabeça.

Falha de marcação da zaga bragantina, que custou um valioso ponto ao Massa Bruta.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo neste final de semana, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bragantino atua às 21 horas desta sexta-feira, diante do ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Já o América-MG joga sábado, às 15h50, contra o Coritiba. O duelo acontece na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

FICHA TÉCNICA

Bragantino 1 x 2 América-MG

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Público: 618 pagantes.
Renda: R$ 3.160,00
Árbitro: Edilson Ramos da Mata-MT
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques-MT e Joadir Leite Pimenta-MT
Cartões amarelos: Everaldo, Diego e Nêgo (Bragantino); Gabriel Santos e Leandro Ferreira (América-MG)
Gol: Julio Cesar aos 14'/1T (Bragantino); Luciano aos 3'/1T e Gabriel aos 47'/2T (América-MG)

Bragantino
Gilvan; Júnior Lopes, Marcos Aurélio e Everaldo; Júlio César, Luciano Sorriso (Emerson), Diego, Rodriguinho e Nêgo; Léo Jaime (Marcelinho) e Welton (João Sales).
Técnico: Marcelo Veiga.

América-MG
Flávio; Gabriel, Micão e Preto; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irênio (Neto Maranhão), Luciano (Diego) e Otávio; Fábio Júnior (Thiago Silvy).
Técnico: Mauro Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário