terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ipatinga 1 x 2 Paraná – Cuidado, a Série C está chegando!O time mineiro chegou aos sexto jogo sem vitóriaCuritiba, PR, 07 (AFI) – Uma vitória para levantar a moral. Foi assim que o Paraná viu o resultado positivo conquistado na noite desta terça-feira, por 2 a 1, sobre o Ipatinga, no Estádio Ipatingão, pela 20ª. rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto isso, o time mineiro aumentou o jejum de vitórias para seis jogos e começa a se distanciar dos concorrentes diretos contra o rebaixamento.


Confira!
» Com jogadores e diretoria insatisfeita, Vadão está por um fio na Portuguesa


Se aproximando cada vez mais da degola para a Série C, o Ipatinga se manteve com 15 pontos e segue na lanterna. A diferença para o Bragantino, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de oito pontos. Enquanto isso, o time paranaense chegou aos 27 pontos e subiu para o 12ª lugar, voltando a respirar no nacional.

Tricolor é bem melhor
Precisando do resultado positivo para não se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento, o Paraná partiu para cima e criou as duas primeiras reais chances de gol. Na primeira, William recebeu passe da entrada da área e bateu colocado para fora, assustando o goleiro adversário. Na sequência, Murilo fez boa jogada individual e a bola acabou sobrando para Wanderson, que chutou forte e Douglas fez grande defesa, impedindo o primeiro gol.

De tanto insistir, o Tricolor paranaense chegou ao primeiro gol aos 20 minutos. O ala-direita Murilo fez mais uma grande jogada e cruzou para a área. Rodrigo Pimpão estava bem posicionado e apenas completou para o fundo das redes. Insatisfeito com o desempenho de seus jogadores no primeiro tempo, o técnico Marcio Bittencourt mandou os reservas se aquecerem. Depois disso, o Tricolor do Vale do Aço acordou e criou duas boas chances.

Aos 35 minutos, o atacante Preto recebeu passe na entrada da área e arriscou um forte chute, mas a bola acabou subindo muito e saindo pela linha de fundo. Três minutos depois, Luizinho cobrou escanteio para a área, o zagueiro Silvio subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol, mas a bola passou raspando o travessão de Juninho.

Balde de água fria e reabilitação tardia
O Ipatinga voltou do intervalo prometendo partir para cima em busca de pelo menos um empate, mas acabou levando um balde de água fria logo aos três minutos, quando Anderson Aquino fez grande jogada individual, cortou para dentro da área e bateu cruzado no canto de Douglas, que não alcançou. Em desvantagem no placar, o time da casa partiu para cima e criou duas grandes chances, mas mostrou que está mesmo com azar.

Quando as vaias começavam a aparecer no Ipatingão, o Ipatinga conseguiu diminuir aos 16 minutos. Fabiano recebeu passe dentro da área e bateu cruzado. A bola acabou sobrando para o artilheiro Preto, que apenas completou. O gol de empate quase saiu na sequência. Léo Santiago acabou ficando com a sobra e chutou fraco, para boa defesa de Juninho, que estava bem posicionado.

Animado com o gol, o Tigre assustou aos 26 minutos, quando Jajá arriscou de longe e a bola passou por cima do gol de Juninho, que apenas observou. A torcida começou a empurrar o time da casa, que tentava chegar com perigo, mas acaba pecando no último passe. Enquanto isso, o Paraná apostava na posse de bola para segurar o jogo, esperando apenas o apito final do árbitro. No final, a torcida que compareceu ao Ipatingão começou a gritar: “Vergonha, vergonha...time sem vergonha!”.

Próximos jogos
O Ipatinga volta a campo no próximo sábado, contra o Bahia, às 18h30, no Estádio Pituaçu, pela 21ª. rodada do Campeonato Brasileiro na Série B. Enquanto isso, o Paraná recebe a Ponte Preta na sexta-feira, às 21 horas, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga 1 x 2 Paraná

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira-SP
Auxiliares: Herman Brumel Vani-SP e Dante Mesquita Júnior-SP
Cartões Amarelos: Max Carrasco, Jajá e Silvio (Ipatinga); Anderson Aquino (Paraná)
Gols: Preto aos 16’/2T (Ipatinga); Rodrigo Pimpão aos 20’/1T e Anderson Aquino aos 3’/2T (Paraná)

Ipatinga
Douglas; Luizinho (Leandro Brasília), Leonardo, Sílvio e Marinho Donizete; Rodrigo Antônio (Léo Santiago), Max Carrasco, Leanderson e Walter Minhoca (Fabiano); Preto e Jajá.
Técnico: Márcio Bittencourt.

Paraná
Juninho; Irineu (Luiz Camargo), Thiago e Luiz Henrique; Murilo, Chicão, Serginho Catarinense, Anderson Aquino (Somália) e Kim; Rodrigo Pimpão (Wanderson) e Willian.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário