terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fluminense tenta quebrar sequência negativa diante do CearáTricolor não vence há três partidas no BrasileirãoRio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - O sinal amarelo está ligado no Fluminense. Após ver seu Palmeiras entrar em franca decadência na reta final do Brasileirão de 2009, o técnico Muricy Ramalho não quer que o mesmo aconteça com o Tricolor das Laranjeiras nesta temporada. O time já vem de três jogos sem vitória, e agora busca dar um basta na sequência negativa quando recebe o Ceará, às 19h30, no Engenhão, pela 20ª rodada.


Confira!
» Fifa visitará Casa Branca em inspeção à Copa de 2018 ou 2022


No momento, o Flu ainda lidera a competição, com 38 pontos ganhos. O Corinthians, porém, vem logo atrás, com 37 pontos e ainda com um jogo a menos. O Ceará, comandado pelo turrão Mário Sérgio, é o 11º colocado, com 25 pontos. Assim como a equipe carioca, o Vozão também vem de um jejum de vitórias: já são quatro jogos sem vencer, fato que coloca grande pressão sobre o treinador.{

O que se passa?
Há algumas rodadas atrás, o Fluminense parecia uma máquina. Nas últimas três rodadas, porém, o time tem sofrido com as falhas da defesa e até com a própria falta de sorte, como nos duelos contra Palmeiras e Guarani. No primeiro, sofreu o empate já nos acréscimos, enquanto que no segundo perdeu com dois gols de falta.

Para buscar a reabilitação, nada melhor do que enfrentar um adversário considerado inferior. Mesmo assim, o Flu tem desfalques importantes.

Os atacantes Fred e Emerson não reúnem condições de jogo e desfalcam o Tricolor das Laranjeiras. Fred já vinha lesionado e não passou nos testes físicos, enquanto que Emerson sentiu dores na derrota para o Guarani.

Com isso, Washington continua no ataque e deve ter Rodriguinho como parceiro. O atleta foi contratado junto ao Santo André mas até agora não disse a que veio no Fluminense. Com um ataque desfalcado, o Flu também se preocupa com o bom retrospecto defensivo do Ceará.

Até agora, o Vozão sofreu apenas 15 gols, sendo dono da melhor defesa da competição ao lado do Flamengo, que também sofreu 15. No momento, o Fluminense tem 38 pontos ganhos contra 37 do vice-líder Corinthians, porém com um jogo a mais. Assim, a vitória nesta quarta é vital para colocar pressão no adversário paulista.

Calma, muita calma...
Há apenas 17 dias no comando do Ceará, o técnico Mário Sérgio começa a sentir a pressão no clube. Torcedores cobram o treinador pela falta de resultados, e o mesmo acontece com a imprensa, que vem criticando seu trabalho. Em entrevista coletiva, o ex-craque do São Paulo pediu paciência e disse que é muito cedo para cobranças.

“Não tenho relação com o que ocorria antes. Faço o que é melhor para a equipe dentro do que temos. Só tive um coletivo", afirmou. Realista, Mário Sérgio ainda afirmou que a chance de rebaixamento é real, descartando a Libertadores e colocando a Sulamericana como um sonho distante. Nesta quarta, o time tenta surpreender o líder Fluminense e aposta nos contra-ataques para se dar bem no Engenhão.

Para montar o "ferrolho", Mário Sérgio conta com dois retornos importantes. O zagueiro Anderson e o volante Michel, que estavam suspensos, voltam à equipe titular. No restante do time, nenhuma alteração, com o jovem Misael ainda sem chances e sequer relacionado. A tendência é de que o treinador mantenha o esquema com três zagueiros e dois volantes, esperando o Fluminense em seu campo de defesa.

Retrospecto
Os dois times se enfrentaram em apenas nove oportunidades pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense leva vantagem, com cinco vitórias, um empate e três derrotas. Na atual edição, porém, quem levou a melhor foi o Ceará, que venceu o Tricolor por 1 a 0. Geraldo marcou o único tento da partida.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Ceará
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro-RJ
Data: 08/09/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL
Auxiliares: Ednilson Corona-SP e Luis Alberto Kallenberger-SC

Fluminense
Fernando Henrique; Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Julio César; Valencia, Fernando Bob, Conca e Deco; Rodriguinho (Marquinho) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho

Ceará
Michel Alves; Fabrício, Diego Sacoman e Anderson; Oziel, Michel, Heleno, Camilo e Ernandes; Kempes e Magno Alves.
Técnico: Mário Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário