segunda-feira, 7 de março de 2011

MG: Na folga do Carnaval, Cuca aposta em ganho de ritmo no CruzeiroO elenco cruzeirense enfrentou uma sequência desgastante de jogos e viagens. Foram cinco partidas disputadas em 19 dia
Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) - Antes de receber o fim de semana de folga para curtir o Carnaval e, principalmente, descansar, o elenco cruzeirense enfrentou uma sequência desgastante de jogos e viagens. Foram cinco partidas disputadas em 19 dia.


Confira!
» Rogério Ceni diz que meia do São Paulo é a revelação da década


Apesar de o grupo não ter tido muito tempo para treinar, o técnico Cuca, ao invés de lamentar, prefere ver o lado positivo.

“Mas a gente tem a seqüência de jogos, que é tão importante quando o descanso também. O time faz do jogo uma seqüência melhor. A gente pode não ter tempo para treinar, mas, em contrapartida, tem seqüência de jogos, ritmo de jogo, que é tão ou mais importante do que o treinamento. Muitos times não têm os jogos, e precisam colocar jogos-treino e amistosos no meio do calendário, para ter um ritmo de jogo. Com a gente é diferente, temos que dar uma descansada para recuperar, diminuir a intensidade de treinamentos”, disse o técnico ao site oficial.

Por isso, mesmo tendo conversado com os atletas antes de liberá-los para a folga, Cuca estava certo de que os jogadores iriam se cuidar durante o fim de semana e retornar inteiros para as atividades nesta segunda-feira na Toca da Raposa II.

“Eu tenho conversado muito com o grupo de forma individual e coletiva. As reuniões que a gente faz são todas em cima de comprometimento. Não adianta eu estar com um discurso e os jogadores com outro. Temos o mesmo pensamento. Quando é para descansar, é para descansar, sem extravagância. Somos profissionais, sabemos que utilizamos o nosso corpo, e precisamos estar bem. Eles têm um repouso, um descansos, e voltam em condição ideal de treinamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário