segunda-feira, 7 de março de 2011

Exclusivo: Guarani acerta novo técnico para buscar acesso na Série A2Vilson Tadei subiu com o Linense ano passado e conhece bem a divisãoCampinas, SP, 6 (AFI) – A diretoria do Guarani comete muitos erros, por pura falta de conhecimento no futebol, mas tomou uma medida acertada neste final de semana de Carnaval. Depois que Argel Fucks (já acertou com o Botafogo, de Ribeirão Preto), descontente com a retaguarda que tinha no clube, deixou o cargo à disposição, a direção acertou com Vilson Tadei, ex-técnico do Linense.


Confira!
» Exclusivo: Após deixar Guarani, Argel assume time do Paulistão


Tadei começa a trabalhar nesta segunda-feira. Na verdade ele volta ao Brinco de Ouro numa condição diferente. A primeira vez, em 1983, ele teve uma boa passagem, como meio-campista depois de defender grandes clubes, como Grêmio e São Paulo. Como jogador ele também defendeu outros clubes do Brasil.

Ao seu lado estará o preparador físico Cléber Augusto, o seu fiel escudeiro, e que o acompanha há anos. Ambos são radicados, têm a família, na cidade de São José do Rio Preto. E trabalharam juntos em vários clubes do Interior. O "professor" Cléber Augusto já trabalho, há 20 anos, nas divisões de base do Guarani, sendo um profissional reconhecido.

Carreira de sucesso
O sucesso maior de Tadei foi mesmo no Linense, onde esteve, entre idas e vindas, nos últimos anos, trazendo o time desde a Segunda Divisão até a elite do futebol paulista. E isso não acontecia desde 1957, portanto há mais de meio século.

Tadei, de 56 anos, também já conseguiu outros acessos no Interior de São Paulo. Um deles pela Internacional de Bebedouro e outro pelo Guaratinguetá - da Série A2 para Série A1. É, portanto, experiente, nestas divisões de acessos.

Recentemente deixou o Linense no Paulistão, sendo vítima de um erro comum nestas circunstâncias: a manutenção de um técnico campeão (Série A2) na divisão seguinte. Normalmente há uma série de comprometimentos naturais entre o técnico, alguns jogadores e dirigentes. E isso atrapalha na formação do elenco e no planejamento. Nesta temporada, três dos quatro times que sibiram tiveram este problema: São Bernardo (Ruy Scarpino), Noroeste (Luciano Dias) e Linense (Vilson Tadei).

O ex-Guaratinguetá, atual Americana, não sofreu com isso porque tem uma estrutura empresarial e comercial diferentes. É uma estrutura já acostumada e que até necessita de mudanças constantes no seu comando técnico.

Vai precisar de retaguarda
Apesar da boa escolha da diretoria, o presidente Leonel Martins de Oliveira e sua "Troupe" vão ter que fazer a parte deles. O principal é manter os salários em dia. O elenco, por enquanto, não recebeu ainda os salários de fevereiro. Isso inquietou o técnico Argel Fucks, que só tinha pedido este esforço para a direção do clube.

Mas o elenco armado por Argel Fucks tem bem o perfil do Paulista A2. É forte, rústico, com jogadores jovens e alguns experientes como o atacante Marcos Denner. E a posição do time na tabela, neste momento, é confortável em termos de classificação. Com 24 pontos ocupa o quarto lugar do Grupo 2, um a menos do que o Atlético Sorocaba, terceiro colocado, e dois atrás dos líderes - São José e XV de Piracicaba, com 26 pontos.

A diferença é pequena entre os quatro times que ocupam a zona de classificação, como é relativamente confortável (conforto técnico) a distância para os concorrentes debaixo. O quinto colocado é o Red Bull, com 20 pontos, seguido pelo Pão de Açúcar, com 16 pontos. Disputadas 13 rodadas, faltam apenas cinco rodadas para o término da primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário