sábado, 8 de janeiro de 2011

Prévia de Seahawks x Saints, abertura dos playoffs

Graças às regras da NFL que garantem aos campeões de divisão vantagens na primeira rodada dos playoffs independentemente de suas campanhas, o Seattle Seahawks, time de apenas sete vitórias, joga em casa contra o New Orleans Saints, que ganhou dez partidas na temporada regular. O duelo que abre o mata-mata do futebol americano acontece às 19h30 deste sábado no estádio Qwest Field, com transmissão ao vivo da ESPN (a partir das 21h, também na ESPN HD).

Os Seahawks se tornaram no último domingo a primeira equipe da história da NFL a conquistar o título de sua divisão com uma campanha negativa, de mais derrotas do que vitórias. O time venceu um confronto direto com o Saint Louis Rams superando a má fase de cinco derrotas nos seis jogos anteriores.

Leia Mais

Fã de futebol, WR dos Bengals tira foto até com Cristiano Ronaldo no Real
49ers acertam com ex-técnico da universidade de Stanford
Colts e Jets reeditam final da Conferência Americana
Packers visitam Eagles em duelo mais esperado do domingo
Ataque dos Chiefs ou defesa dos Ravens?

A boa notícia para a equipe, que é considerada zebra no duelo diante dos atuais campeões do Super Bowl, é o retorno do QB titular. Matt Hasselback ficou de fora do jogo contra os Rams por uma lesão no quadril, mas está de volta para a partida deste sábado. Os dois melhores jogos da carreira de Hasselback nos últimos seis anos foram contra New Orleans – 366 jardas no último dia 21 de novembro e 362 em outubro de 2007.

Além disso, os Saints têm problemas com seu ataque terrestre. Os melhores RBs do time, Chris Ivory e Pierre Thomas, foram colocados nesta semana na lista de reservas contundidos e não jogam mais no campeonato. Por conta dessas lesões, o jogo terrestre agora vai ficar a cargo de Reggie Bush e Julius Jones. Bush participou de apenas oito partidas em 2010, carregando a bola somente 36 vezes. Jones, que começou a temporada pelos Seahawks, fez dez jogos por New Orleans, com 48 tentativas para 193 jardas.

É de se esperar que os Saints apostem ainda mais no braço de Drew Brees, que liderou a Conferência Nacional com 4620 jardas e 33TDs. Os Saints venceram por 34 a 19 no duelo da temporada regular de 2010 e Brees fez seu melhor jogo do ano, passando para 382 jardas e 4TDs.

Mesmo sem jogo terrestre, acredito que os atuais campeões avançam. Palpite: SAINTS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário