quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Packers vencem maior rival e garantem vaga no Super Bowl

O Green Bay Packers será o representante da Conferência Nacional no Super Bowl XLV, que acontece no próximo dia 6, em Dallas. No início da noite deste domingo, os Packers venceram o Chicago Bears por 21 a 14, garantindo a volta do time à finalíssima da NFL depois de 13 anos.

Leia Mais

VÍDEO: Pittsburgh Steelers segura vitória contra o NY Jets e decide o Super Bowl contra o Green Bay Packers
Jogadores questionam lesão que forçou o abandono de Jay Cutler na final da NFC

A decisão da Conferência Nacional (NFC) colocou em campo a rivalidade mais antiga do futebol americano - os dois times se enfrentam anualmente desde 1921. Green Bay dominou o primeiro tempo da partida, mas depois do intervalo os Bears cresceram na partida - curiosamente comandados pelo terceiro quarterback - e tiveram chance de empatar a partida, mas uma interceptação de Sam Shields nos segundos finais decretou a vitória dos "Cabeças de Queijo".

O adversário do Green Bay Packers no Super Bowl XLV será conhecido no duelo entre Pittsburgh Steelers e New York Jets, que os canais ESPN transmitem com exclusividade a partir de 21h30 deste domingo (horário de Brasilia).

Para chegar à finalíssima, os Packers completaram hoje três vitórias consecutivas fora de casa nos playoffs, ganhando jogos na Filadélfia, contra os Eagles de Michael Vick, em Atlanta, contra os Falcons, time de melhor campanha da NFC na temporada, e, finalmente, em Chicago.

Os Packers começaram a partida de forma fulminante e marcaram um touchdown logo na primeira campanha ofensiva, com uma corrida do ótimo quarterback Aaron Rodgers. James Starks, também correndo, fez mais um TD e colocou o marcador em 14 a 0.

Para piorar as coisas, os Bears perderam seu quarterback, Jay Cutler, machucado no terceiro período. Todd Collins entrou em campo, mas não agradou. Foi com o terceiro QB, Caleb Hanie, que o time de Chicago reagiu.

Um TD no início do último período deixou os Bears 14-7 abaixo. Uma interceptação de Hanie foi retornada para TD por B.J. Haji, o que fazia parecer que a partida estava acabada. Mas o quarterback não se abateu e comandou uma campanha que acabou em passe de 35 jardas para TD de Earl Bennett. Com 21 a 14 no marcador, os Bears tinham a posse de bola para empatar a partida e levar o duelo para a prorrogação.

Foi aí que Shields conseguiu a interceptação que matou o jogo para os Packers. No total, Hanie acertou 13 de 20 passes para 153 jardas, 1 TD e 2 interceptações. Do outro lado, Rodgers acertou 17 de 30 passes para 244 jardas e 2 interceptações. Foi, numericamente, o pior jogo do QB dos Packers em um duelo de playoff, mas ainda assim suficiente para levar o Green Bay para a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário