sábado, 8 de janeiro de 2011

Colts e Jets reeditam final da Conferência Americana

A partir das 23h deste sábado, com transmissão ao vivo dos canais ESPN, o Indianapolis Colts recebe o New York Jets. O duelo será uma reedição da final da Conferência Americana da temporada passada, vencida pelos Colts por 30 a 17 depois de os nova-iorquinos abrirem 11 pontos de vantagem.

O QB Peyton Manning costuma ter sucesso quando enfrenta as defesas comandadas por Rex Ryan. São duas vitórias em playoffs e cinco vitórias em seis jogos, com 12TDs e apenas 2INT do armador de Indianapolis.

Leia Mais

49ers acertam com ex-técnico da universidade de Stanford
Prévia de Seahawks x Saints, abertura dos playoffs

Neste ano, no entanto, os Colts não mostram a mesma força de outros anos. O time precisou de um field goal de 43 jardas de Adam Vinatieri com o cronômetro zerado para derrotar o Tennessee Titans no último domingo e garantir vaga nos playoffs pela nona temporada seguida, igualando o recorde da NFL que havia sido estabelecido pelo Dallas Cowboys.

Por causa da ineficiência do ataque terrestre dos Colts, Peyton Manning forçou o braço mais do que o necessário em 2010. Foram 679 passes tentados, de longe a maior marca da carreira – a marca anterior foi de 591 em 2002. Manning pagou por isso, principalmente na segunda metade da temporada. Foram apenas 4INT nos primeiros oito jogos e 13 nas últimas oito partidas, incluindo 11 nos duelos contra New England, Dallas e Tennessee.

Mesmo sem poder contar com alvos importantes, como o WR Austin Collie e o TE Dallas Clark que se machucaram ao longo do ano, Manning fechou a temporada com 4700 jardas, 33TDs e um índice de acerto de passes acima de 66%. Ele vai a campo tentando lidar com a pressão de uma defesa que conseguiu 40 sacks na temporada, sendo 19 nas últimas seis rodadas.

Todos querem ver como será o duelo de Manning contra a secundária dos Jets, liderada por Darrelle Revis. No entanto, o QB dos Colts provavelmente evitará lançar na região do campo defendida por Revis e deve ir para cima da marcação de Antonio Cromartie.

Do outro lado da bola, os Jets contam com a recuperação de Mark Sanchez, que não tentou nenhum passe na vitória sobre o Buffalo Bils no último domingo – jogou apenas uma série e depois foi poupado, com uma contusão no ombro direito. Mesmo sem jogar contra uma defesa brilhante, Sanchez tem que tomar cuidado com os erros bobos e as decisões erradas – foram 17TDs e 13INT em 2010. Sua vida ficará mais fácil se o jogo terrestre comandado por LaDanian Tomlinson e Shonn Greene funcionar. LT teve um começo de temporada espetacular, mas caiu de produção na segunda metade da temporada. A boa notícia é que recentemente ele jogou bem contra dois times fortes – Pittsburgh e New England.

Se os Jets vencerem, visitam o New England Patriots na rodada seguinte dos playoffs. Uma vitória de Indianapolis vai colocar os Colts no caminho do Pittsburgh Steelers na semifinal da Conferência Americana. Palpite: JETS

Nenhum comentário:

Postar um comentário