segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Portuguesa x Náutico - 107 motivos para a Lusa seguir sonhandoVolta de Dodô é a arma paulista para manter chances de acessoSão Paulo, SP, 01 (AFI) - A Portuguesa tem talvez sua última chance de se aproximar do G4 e manter as chances de classificação à elite do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, pela 33ª rodada, a Lusa recebe o Náutico, no Pacaembu (o Canindé receberá o show do Jonas Brothers nesta semana), e quer se aproveitar do jejum do adversário como visitante. O Náutico não vence um jogo longe dos Aflitos há 107 dias.


Confira!
» Bahia "garante" acesso; Ponte e Lusa se despedem. Confira chances!


Sexta colocada, com 47 pontos, a Portuguesa está oito abaixo do América-MG, quarto colocado, e vem de um empate por 1 a 1 com o ASA, em Arapiraca. Por outro lado, o Náutico tem 38 pontos e, apenas dois acima do Ipatinga, corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.


Novidade no gol!
Com 4,5% de chances de conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, segundo o site Chance de Gol, a Portuguesa precisa da vitória nesta terça-feira, no Canindé, contra o Náutico, para ainda sonhar com o G4. Com 47 pontos e oito abaixo do América-MG, quarto colocado, a Lusa terá superar os desfalques.

A ausência mais sentida será a do atacante Zé Carlos, expulso no empate por 1 a 1 com o ASA, em Arapiraca. Além dele, o goleiro Weverton e o lateral esquerdo Romano cumprem suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo recebido na mesma partida. O único reforço é o lateral direito Paulo Sérgio, que estava suspenso.

O técnico Sérgio Guedes comandará na tarde desta segunda-feira o último treinamento da Lusa antes da partida contra o Náutico. A tendência é que o treinador confirme a volta de Dodô ao ataque, além de Fabrício na lateral esquerda. No gol, o jovem Lúcio, que fez apenas duas partidas na equipe profissional, assumirá a camisa 1.


Jejum motiva o Timbu!
Em queda livre no returno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico tem um tabu difícil de ser quebrado nesta terça-feira, quando enfrenta a Portuguesa, no Canindé. O Timbu não vence um jogo como visitante há 107 dias e, se quiser se manter fora da zona de rebaixamento, precisará por fim a escrita.

Com 38 pontos, o Náutico tem uma pequena vantagem de dois pontos para o Ipatinga, que enfrenta o Figueirense em casa e pode deixar a zona da degola. Assim, o técnico Roberto Fernandes terá que recuperar o ânimo pernambucano mostrado na última vitória como visitante, contra o América-MG (2 a 1), em 17 de julho. Desde então, foram 12 jogos, com 11 derrotas.

Para esta partida, o Náutico terá dois desfalques importantes, ambos por contusão. O lateral direito Wilton Goiano e o atacante Joélson se machucaram durante os treinos e serão desfalques por tempo indeterminado. Goiano, por sua vez, deve voltar a jogar somente em 2011.

Por outro lado, o zagueiro Walter e o meia Erick Flores estão livres da suspensão automática e retornam ao time nesta terça-feira. As mudanças, portanto, estão quase certas. A promessa Cacá assumirá a lateral direita, enquanto Walter volta à zaga.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa x Náutico

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 02/11/2010
Horário: 21h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Adailton Alves Pereira (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)

Portuguesa
Lúcio; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa, Glauber, Marco Antônio e Luís Ricardo; Malaquias e Zé Carlos.
Técnico: Sérgio Guedes.

Náutico
Bruno; Cacá, Walter, Wescley e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Élton e Erick Flores; Bruno Meneghel e Geílson.
Técnico: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário