segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Cimed perde para time argentino na final do Sul-americano

A Cimed/Florianópolis tentou, mas não conseguiu. A equipe do campeão mundial Bruninho, que até a noite deste domingo era a campeã do Sul-americano de clubes, caiu diante do Drean Bolívar, da Argentina, jogando na cidade dos rivais. Além de não conquistar o bicampeonato, os brasileiros perderam a chance de defender o país no Mundial de clubes em Doha, no Catar.

Com o ginásio tomado por torcedores do Bolívar, a Cimed brigou de igual para igual com o atual campeão argentino. Apesar de ter um match-point a seu favor no tie-break, ao fazer 14 a 13, a equipe do técnico Marcos Pacheco volta para o Brasil com a derrota amarga. Os hermanos venceram por 3 sets a 2 (23/25, 25/19, 26/24, 19/25 e 16/14).

"Tivemos chances de fechar o jogo, pois conseguimos abrir vantagem no terceiro set e no tie-break. É duro, mas perder faz parte do esporte. Agora é levantar a cabeça e pensar no início da Superliga, em que vamos procurar manter a hegemonia, mesmo enfrentando adversários de muita qualidade nesta temporada", disse Bruninho, levantador e capitão do time.

Sem a vaga no Mundial, a equipe retorna ao Brasil, onde concentrará suas energias na preparação para a estreia da Superliga 2010/2011, que começa no próximo dia 6. Campeã de quatro edições, a Cimed estreia contra o Fátima/Medquímica/Sogipa, na semana que vem, dia 8, jogando para a sua torcida em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário