segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Goleiro de time do Paulistão sofre acidente de carro e está internadoAnderson Moraes da Silva, do São Bernardo, chegou inconsciente ao Hospital, apresentava hematomas e escoriações. Logo foi diagnosticada uma luxação no quadrilSão Bernardo do Campo, SP, 01 (AFI) - O goleiro titular do São Bernardo, Anderson Moraes da Silva, sofreu grave acidente na madrugada deste domingo, no cruzamento das Avenidas Prestes Maia e Tiradentes, em São Bernardo do Campo. O jogador estava sozinho em seu automóvel Agile, perdeu o controle da direção e colidiu com um muro. Anderson foi encaminhado rapidamente ao Hospital Márcio Covas, onde recebeu todos os cuidados possíveis dos profissionais de plantão.


Confira!
» Mesmo em dia de eleições do segundo turno, o Portal FI tráz a Seleção da Copa Paulista


O goleiro chegou inconsciente ao Hospital, apresentava hematomas e algumas escoriações e logo foi diagnosticada uma luxação posterior do quadril esquerdo. Além disso, havia suspeita de trauma craniano e lesão na coluna lombar. A prioridade foi descartar essas suspeitas, para que outras lesões menores ainda possam ser investigadas.

Por ser uma luxação de quadril, Anderson foi encaminhado ao centro cirúrgico, para que fosse reduzida essa luxação, ou seja, colocado o osso no lugar.

“O fêmur foi colocado no lugar. O pé esquerdo do Anderson ainda está inchado, outros exames serão realizados, mas o mais importante neste momento era ter a certeza de que a parte cerebral não havia sido afetada e está tudo bem neste sentido. Agora ele está consciente, contactuando bem, e movimentando cabeça e mãos normalmente. Ainda apresenta um quadro de amnesia lacunar, ou seja, a partir do momento que retomou a consciência só se lembra de ter levado a namorada para casa e mais nada do que aconteceu”, disse o médico do São Bernardo, Dr. Bernardino Santi.

A diretoria do São Bernardo Futebol Clube informou que está tomando todas as medidas necessárias para o bem estar do atleta e o Dr. Bernardino acompanha atentamente todos os procedimentos para que o jogador se recupere o mais rápido possível. “O clube está com o Anderson no que ele precisar. Ele tem o nosso apoio e esperamos que esteja bem para voltar a fazer o que mais gosta, que é jogar futebol”, disse o presidente Luiz Fernando Teixeira.

Em 2011, o São Bernardo vai jogar, pela primeira vez em sua história, a elite do Campeonato Paulista. A expectativa é que Anderson se recupere a tempo da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário