segunda-feira, 23 de maio de 2011

Seleção do Brasileirão tem craques dos vencedores da 1.ª rodadaOs paulistas começaram bem, com três vitórias e um empateCampinas, SP, 23 (AFI) – A rodada inaugural do Campeonato Brasileiro de 2011, disputada neste final de semana, já mostrou que tudo vai ser definido mesmo nas últimas rodadas. São 15 campeões nacionais brigando pelo título da temporada.


Confira!
» Brasileirão: Paulistas começam com o pé direito



A partir desta rodada, o Portal Futebol Interior vai escalar a Seleção da Rodada, baseadas em informações passadas por seus jornalistas e colaboradores espalhados por todo o Brasil.

Confira a Seleção Futebol Interior do Brasileirão:

Wilson (Figueirense);
Patric (Atlético-MG), Gabriel Santos (América-MG), Bruno Aguiar (Santos) e Thiago Feltri (Atlético-GO);
Márcio Araújo (Palmeiras), Carlinhos (São Paulo), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Bernardo (Vasco da Gama); Liédson (Corinthians) e Magno Alves (Atlético-MG).
Técnico: Paulo César Gusmão (Atlético-GO)

Goleiro: Wilson (Figueirense) - Foi a muralha da primeira rodada do Brasileirão. O Cruzeiro pressionou desde o início e criou diversas oportunidades, mas acabou parando em uma atuação impecável do experiente goleiro alvinegro.

Lateral-direito: Patric (Atlético-MG) – Mostrou força na vitória do Galo sobre o Furacão, por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Passa a ser uma esperança para a posição no time mineiro, que tenta se reeguer após perder o título estadual para o rival Cruzeiro.

Zagueiro: Gabriel Santos (América-MG) – A sua experiência foi importante para que o Coelho virasse o placar em cima do Bahia, em Minas Gerais. Posicionou bem a defesa, fez as coberturas e deu tranquilidade ao time.

Zagueiro: Bruno Aguiar (Santos) – Se destacou na defesa do Peixe, que atuou com um time misto no empate, por 1 a 1, com o Internacional. Não só ele, mas outros jogadores, mostraram ter condições de entrar no time quando forem chamados. Mesmo porque o Peixe disputa a Libertadores e também o brasileiro.

Lateral-esquerdo: Thiago Feltri (Atlético-GO) - Foi o principal jogador do Atlético-GO no domingo. Além de fechar muito bem os espaços pelo lado esquerdo da defesa atleticana, sempre que subiu ao
ataque levou perigo, tanto é que dos seus pés saiu a assistência para o gol de Marcão.


Volante: Carlinhos (São Paulo) – O reformulado tricolor tem mostrado alguns jovens com boa qualidade técnica. É o caso do volante Carlinhos, que alia técnica à força e se mostra muito útil ao técnico Paulo César Carpegiani.

Volante: Márcio Araújo (Palmeiras) - Anulou o meio-campo do Botafogo, chegando sempre em cima do lance e impedindo a criação de jogadas perigosas pelos lados dos cariocas. Márcio Araújo teve atuação fundamental na marcação e equilibrou o meio-campo do Verdão em seu primeiro jogo no Brasileirão. Se continuar assim, o Palmeiras voi longe na competição nacional.

Meia: Bernardo (Vasco da Gama) - Na semana em que completou 21 anos, o meia Bernardo foi presenteado com dois gols na vitória vascaína diante do Ceará, em Fortaleza. O meia chamou a responsabilidade para si e deu uma boa dor de cabeça para o técnico Ricardo Gomes. Assim, Bernardo vai lutar pela vaga entre os titulares do time carioca no decorrer do segundo semestre da temporada de 2011.


Meia: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) – Até que enfim teve uma grande atuação com a camisa rubro-negra. Fez um gol, deu passes para outros dois e deixou a defesa do Avaí apavorado. E o gosto é ver a alegria em Ronaldinho em jogar bola, indo para cima dos adversários e levantando a torcida nas arquibancadas.

Atacante: Magno Alves (Atlético-MG) - Parece vinho. Quanto mais o tempo passa, melhor fica. Mostrando estar em plena forma física, o experiente atacante deixou a sua marca duas vezes e garantiu a goleada do Galo na estreia. Os dois gols foram de cabeça e em ambos antecipando a zaga adversária.

Atacante: Liédson (Corinthians) – Tinha marcado apenas um gol nos últimos sete jogos e começou o brasileirão debaixo da desconfiança de todos. Mas não decepcionou. Ele sofreu um pênalti, convertido por Chicão e depois marcou o seu gol, com um bonito voleio, em pleno Estádio Olímpico.

Técnico: Paulo César Gusmão (Atlético-GO) – O jogo foi veio, mas o resultado significativo. A vitória do Atlético-GO sobre o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, derrubou uma invencibilidade de seis meses do Coxa dentro de seus domínios. E mostrou que o time goiano, jogando como time pequeno (na marcação), pode se manter na elite nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário