segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mano corta Pato de amistosos da seleção brasileira após lesão no ombro

O técnico Mano Menezes decidiu desconvocar Alexandre Pato dos amistosos da seleção brasileira agendados para junho após o atacante deslocar o ombro esquerdo no último jogo do Milan pelo Campeonato Italiano, disputado no domingo.

Assim, o atleta não fará parte do grupo que enfrentará a Holanda no próximo dia 4 e também a Romênia, no dia 7. As partidas servem de preparação final para a Copa América na Argentina, em julho, e a derradeira ainda marcará a despedida oficial do atacante Ronaldo com a camisa verde-amarela.

Leia Mais

Pato ficará pelo menos um mês fora de combate e não joga Copa América, diz médico
VÍDEO: Pato machuca o ombro na despedida do Italiano e vira dúvida na seleção

O comunicado enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, não disse se Mano chamará outro jogador para a vaga de Pato e se ele já está fora da competição sul-americana, na qual o Brasil defenderá o bicampeonato.

Mais cedo, o médico do Milan, Mauricio Gevi, garantiu que não há tempo hábil para o atleta recuperar-se a tempo de atuar na Argentina. “Por não haver fratura, portanto, não terá de ser operado, mas deve colocar uma proteção no local. Para a Copa América não haverá tempo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário