domingo, 10 de abril de 2011

Será? Seleção italiana demonstra interesse em naturalizar KleberO atacante tem passaporte italiano e nunca defendeu a Seleção Brasileira
São Paulo, SP, 08 (AFI) - Apesar de ser um dos destaques do Palmeiras neste início de temporada, Kleber Gladiador (foto) sequer tem seu nome comentado sobre uma possível convocação para a Seleção Brasileira. Por isso, a Itália teria demonstrado interesse em naturalizar o atacante. As informações são do colunista do Estadão, Robson Morelli.


Confira!
» BOMBA! Palmeiras sonda e pode contratar zagueiro do Barcelona-ESP


Kleber vem chamando a atenção pela qualidade técnica e outro fator que pesaria a seu favor é o fato dele ter passaporte italiano. Além disso, o atacante jamais defendeu a Seleção Brasileira profissionalmente. Segundo a Fifa, um jogador só pode atuar em uma seleção principal ao longo de sua carreira.

O ataque da Azzurra não vem passando por um bom momento, mesmo com a seleção sendo líder do grupo nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, que será disputada na Polônia e Ucrânia. O técnico Cesare Prandelli ainda não achou a dupla certa para compor o sistema ofensivo, testando Rossi, Matri, Gilardino e Pazzini.

No entanto, muitos torcedores italianos foram contra a convocação do volante Thiago Motta, que vem defendendo a Inter de Milão nesta temporada. Apesar de entenderem a necessidade de melhores peças para comporem a delegação, os italianos são contra a presença de estrangeiros.

A última chance de Kleber defender ou não a Seleção Brasileira será neste primeiro semestre, quando estão agendados dois amistosos. O técnico Mano Menezes já deixou claro que deve dar prioridade para jogadores que estão atuando no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário