domingo, 10 de abril de 2011

Como assim? Academia Brasileira de Letras vai homenagear Ronaldinho GaúchoCraque será um dos convidados para lembrança à José Lins do RegoRio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - Melhor do mundo em duas oportunidades, Ronaldinho Gaúcho receberá uma homenagem que poucos jogadores de futebol ganham. O craque flamenguista receberá uma medalha da Academia Brasileira de Letras.


Confira!
» São Paulo reforça categorias de base com contratação de netos de Pelé


Calma lá, Ronaldinho não escreveu nenhum livro. Além de participar de um almoço na sede da entidade com a presença de Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, e Vanderlei Luxemburgo, o jogador participará de uma homenagem ao escritor José Lins do Rego, que completaria 100 anos

"José Lins deixou sua marca na literatura brasileira, falando sobre o ciclo nordestino. Ele foi um Acadêmico com duas paixões: a literatura e o futebol. Ele deixou um livro de crônicas totalmente dedicadas ao Flamengo, por quem era apaixonado", afirmou Marcos Vinicios Vilaça, presidente da ABL.

Paraíbano, José Lins do Rego foi escritor e jornalista. Sua obra mais conhecida é O Menino do Engenho, publicada em 1932. Três anos depois mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou nos Diários Associados e n'O Globo e ficou mais perto do Flamengo, time do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário