domingo, 10 de abril de 2011

Olha a pizza! "Lobby" dá CBF dá certo e 42 deputados "abandonam" CPIEntre os que são a favor da CPI estão famosos como craque Romário e TiriricaTeixeira ainda está na mira da CPIBrasília, DF, 08 (AFI) – O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) divulgou em seu blog pessoal, nesta sexta-feira, a lista de deputados que retiraram suas assinaturas do requerimento para a abertura da CPI da CBF. O ex-governador do Rio de Janeiro aproveitou para alfinetar os que se demonstram ao lado de Ricardo Teixeira.


Confira!
» Messi "fura o olho" de cantor e dá cantada em atriz na webcam. Vídeo caiu na net!


“Vocês verão os que assinaram, os que não assinaram e aqueles que retiraram a assinatura por conta das pressões... Nunca tive dúvidas de que seria uma longa e difícil batalha... Mas a luta continua. Não vamos desistir porque é preciso moralizar o futebol brasileiro”, postou em seu blog.

Coincidentemente, grande parte das assinaturas foram retiradas na semana em que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fez uma visita ao Planalto, em meados de março. O episódio gerou desconfiança sobre um possível “lobby” a favor do cartola.

Números e famosos
Para que a CPI seja aprovada, Garotinho precisaria de 171 assinaturas, sendo que a Câmara dos Deputados conta com 513 deputados de 21 partidos distintos. Com a saída destes 42, Garotinho possui ainda 107 nomes favoráveis à CPI.


Pior que tá não fica, né Tiririca?Entre os que são a favor, estão alguns famoso. Entre eles, o craque Romário (PSB-RJ); o ex-pugilista Acelino Popó (PRB-BA); o filho do apresentador Ratinho, Ratinho Júnior (PSC-PR); o ex-Big Brother Jean Willys (PSOL-RJ); o ator global Stepan Nercessian (PPS-RJ); o palhaço Tiririca (PR-SP) e Paulo Maluf (PP-SP)

A acusação
Garotinho começou a recolher assinaturas para a instauração de uma CPI, na semana passada, após declarar publicamente que Ricardo Teixeira lidera uma “quadrilha que assalta os cofres públicos”.

A afirmação foi uma alusão aos dados divulgados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), de que os cofres públicos irão arcar com 98,56% dos R$ 23 bilhões previstos para o orçamento das obras para a Copa de 2014.

A CPI da CBF ganhou força nos sites de relacionamento na internet. Na última semana, foi realizado um movimento no Twitter, denominado #CPIdaCBF, em incentivo para que seja aberta uma CPI contra a CBF e a organização da Copa do Mundo de 2014.

Clique aqui e veja a posição TODOS deputados federais sobre a CPI!

Confira o deputados federais que retirara as assinaturas:


ANTÔNIA LÚCIA PSC-AC
FLAVIANO MELO PMDB-AC
ROSINHA DA ADEFAL PTdoB-AL
HENRIQUE OLIVEIRA PR-AM
FÁTIMA PELAES PMDB-AP
JÂNIO NATAL PRP-BA
JOSÉ LINHARES PP-CE
RAIMUNDÃO PMDB-CE
RAIMUNDO GOMES DE MATOS PSDB-CE
DELEGADO WALDIR PSDB-GO
JOÃO CAMPOS PSDB-GO
SANDRO MABEL PR-GO
ALBERTO FILHO PMDB-MA
LOURIVAL MENDES PTdoB-MA
PROFESSOR SETIMO PMDB-MA
BERNARDO SANTANA DE VASCONCELLOS PR-MG
DIEGO ANDRADE PR-MG
DOMINGOS SÁVIO PSDB-MG
GERALDO THADEU PPS-MG
JOÃO MAGALHÃES PMDB-MG
LEONARDO QUINTÃO PMDB-MG
LUIS TIBÉ PTdoB-MG
MARCUS PESTANA PSDB-MG
WALTER TOSTA PMN-MG
GIROTO PR-MS
JOSUÉ BENGTSON PTB-PA
ZEQUINHA MARINHO PSC-PA
GONZAGA PATRIOTA PSB-PE
PASTOR EURICO PSB-PE
ADRIAN PMDB-RJ
ANDREIA ZITO PSDB-RJ
AUREO PRTB-RJ
CRISTIANO PTdoB-RJ
FERNANDO JORDÃO PMDB-RJ
WASHINGTON REIS PMDB-RJ
OSMAR TERRA PMDB-RS
JORGE BOEIRA PT-SC
DEVANIR RIBEIRO PT-SP
JEFFERSON CAMPOS PSB-SP
JOÃO DADO PDT-SP
ROBERTO SANTIAGO PV-SP
CÉSAR HALUM PPS-TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário