quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jadson vence ação judicial contra o Google por perfil falso na internetValor da indenização deverá ser revertido às vítimas das enchentes no Rio
Campinas, SP, 19 (AFI) - O meio-campista Jadson, do Shakhtar Donetsk (UCR), processou o Google, dono do site de relacionamento Orkut, pela criação de um perfil falso na rede de usuários. O jogador venceu a ação, sendo o Orkut condenado a indenizá-lo por danos morais, além de fornecer o IP (Internet Protocol) da pessoa que criou a página falsa do atleta na internet.


Confira!
» BOMBA! Ex-goleiro da Ponte Preta acerta com time do Gaúchão


Marcelo Robalinho, advogado e um dos agentes do atleta, comentou o caso.

“É muito importante para um atleta que a imagem perante o público seja protegida com todas as ferramentas que o Direito dispõe. No caso, o falsário postou uma série de informações falsas, totalmente divergentes do comportamento profissional do atleta e o site de relacionamentos Orkut, mesmo notificado, quedou-se inerte. Fez-se Justiça e acredito que o Jadson deverá reverter a indenização, caso não haja recurso do Orkut/Google, para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro, já que mesmo da Ucrânia a tragédia o chocou bastante e é um jogador que está sempre fazendo o bem e ajudando os necessitados”, disse.

Mais sobre Jádson
Aos 28 anos de idade, no futebol brasileiro Jádson se destacou atuando com a camisa do Atlético-PR. Após boa temporada em 2005 pelo Furacão, o mesmo acabou se transferindo para o Shaktar Donestsk-UCR por onde atua até hoje.

Por lá, Jádson ganhou três Campeonato Ucranianos, uma Copa da Ucrânia, uma Supercopa da Ucrânia e a Copa da UEFA em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário