quarta-feira, 19 de janeiro de 2011









Palmeiras B 0 x 0 Guarani - Tudo igual no duelo alviverdeO jogo foi muito fraco tecnicamente e o Bugre teve mais posse de bola, mas esbarrou na forte marcação do time paulistanoJaguariúna, SP, 19 (AFI) - Ninguém balançou a rede em Jaguariúna e o jogo entre Palmeiras B e Guarani, na tarde desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2, terminou empatado. O jogo foi muito fraco tecnicamente e o Bugre teve mais posse de bola, mas esbarrou na forte marcação do time paulistano. (foto: Rodrigo Vilalba)


Confira!
» Flash Série A2: Red Bull goleia fora e Guarani arranca empate


Com o resultado, o Guarani mantém a invencibilidade e chega aos quatro pontos, ocupando a liderança provisória do Grupo 2. São José e Atlético Sorocaba, que também venceram na estreia, podem passar o Bugre no complemento da rodada, na noite desta quarta-feira. Já o Palmeiras B segue sem vencer e ocupa a sétima colocação, com um ponto, mas corre o risco de ser ultapassado por São Bento ou Rio Branco, que se enfrentam em Sorocaba.

O quarto árbitro Ageu Lima da Cunha foi um destaque negativo da partida. Querendo aparecer demais, Ageu Cunha passou toda a partida limitando o trabalho do treinador bugrino Argel Fucks, não deixando que o profissional orientasse com liberdade seus jogadores.

A presença ilustre foi o prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis, que esteve presente para prestigiar o jogo no belo estádio Municipal Alfredo Chiavegato ao lado do secretário de esportes Adelmo Alves Lindo, o Baiano, e do presidente da Liga de Futebol da Cidade, Pedro Polielo.

Fortes marcações prevalecem
O duelo alviverde em Jaguariúna começou em alta velocidade. Logo nos primeiros minutos o atacante Amoroso e o zagueiro Aílson se chocaram de cabeça e preocuparam os presentes no estádio Alfredo Chiavegato, mas foi só o susto. O Guarani teve a primeira chance aos quatro minutos, quando Chiquinho cruzou da direita e Bruno Rangel dividiu com o goleiro Alemão. O Palmeiras B respondeu logo depois num chute de fora da área de Amoroso, que assustou.

O jogo era equilibrado e as duas equipes se revezavam no ataque. O Guarani tinha mais posse de bola, enquanto o Verdinho tentava surpreender nos contra-ataques em velocidade, sobretudo com o rápido Tindurim. No entanto, a forte marcação de ambos os lados impedia as duas equipes de finalizar com perigo.

Aos 27 minutos o Bugre teve uma grande chance de tirar o zero do placar. Numa bobeada da zaga palmeirense, Bruno Rangel ficou livre e bateu forte. O goleiro Alemão defendeu e no rebote Márcio Guerreiro pegou muito embaixo da bola na entrada da área e isolou. No final do primeiro tempo o jogo caiu e perdeu velocidade, além do grande número de passes errados dos dois times.

Nada de gols!
Na volta do intervalo, o técnico bugrino Argel Fucks tirou o volante Carlos para a entrada de Jefferson Luís, deixando o time do Guarani mais ofensivo. A primeira finalização do Bugre veio aos sete minutos, num chute de Dadá que passou à direita do gol, com perigo para a meta de Alemão.

O Guarani tinha amplo domínio da posse de bola, mas não conseguia furar o bem postado sistema defensivo do Palmeiras B, que apenas se defendia. Aos 15 minutos, Bruno Rangel recebeu cruzamento de Marcos Denner pela direita e bateu para boa defesa em dois tempos de Alemão, que começava a se destacar no jogo. O Verdinho deu o troco no minuto seguinte, numa bela cobrança de falta de Gílson que Emerson espalmou, evitando o primeiro gol do jogo.

Os laterais do Guarani apareceram pouco para o jogo, o que fez com que o time jogasse muito pelo meio, facilitando a marcação do adversário. Já o Palmeiras B se mostrou satisfeito com o empate e só ameaçou nos contra-ataques, tentando jogar no erro da equipe bugrina. No finalzinho, Jefferson Luís arriscou de fora da área e Alemão fez grande defesa, na melhor chance do jogo. Na sequência, o goleiro salvou o Palmeiras B novamente em chute de Marcos Denner, impedindo seu time de sofrer a segunda derrota seguida.

Próximos jogos
O Guarani volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético Sorocaba, novamente fora de casa, pela terceira rodada da Série A2. O Palmeiras B, por sua vez, joga um dia depois, contra o Rio Branco, em Americana.

Ficha Técnica

Palmeiras B 0 x 0 Guarani

Local: Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna-SP
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Alexandre de Oliveira e Ivan Luiz Assumpção
Público: 1.179 pagantes
Renda: R$ 9.625,00
Cartões amarelos: Carlos e Rodrigo César (Guarani); Didi, Rafael, Romeu e André Lamas (Palmeiras B)

Palmeiras B
Alemão; David (Romeu), Ferdinando, Wellington e Túlio (Andrade); Rafael, Didi, Nadson (Gílson) e Tindurim; André Lamas e Amoroso.
Técnico: Adaílton Ladeira

Guarani
Emerson; Chiquinho, Aislan, Aílson e Brida; Carlos (Jefferson Luís), Rodrigo César (Ronaldo), Dadá e Márcio Guerreiro (Fabinho); Marcos Denner e Bruno Rangel.
Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário