terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ponte Preta faz homenagem aos ex-atletas do clube em seus 110 anosA cerimônia aconteceu no Salão Nobre Pedro Pinheiro – que foi presidente do clube -, que fica no Estádio Moisés LucarelliCampinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta promoveu na noite desta terça-feira uma linda festa para homenagear ex-jogadores do clube, que em 2010 completou 110 anos de existência. Muitos foram os ex-atletas que puderam sentir o prazer do reconhecimento da diretoria da Macaca. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre Pedro Pinheiro – que foi presidente do clube -, que fica no Estádio Moisés Lucarelli.


Confira!
» BOMBA! Campeão brasileiro de 2009, técnico pode assumir o Duque de Caxias


De acordo com o diretor social da Ponte Preta, Giovanni Dimarzio, a celebração deverá ser repetida anualmente a partir deste ano. “A ideia surgiu em conversas com o historiador pontepretano, José Moraes Neto, e a ONG Ponte Preta Ação Social. Queremos prestar homenagens a estes grandes jogadores e reuni-los no Majestoso anualmente, para que eles possam também trocar histórias e relembrar seus tempos no time. Além disso, preparamos algumas surpresas”, disse um dos idealizadores.

Uma das surpresas dita por Dimarzio foi a convecção de carteirinhas que possibilitam aos ex-jogadores acompanharem os jogos da Ponte Preta no Moisés Lucarelli de forma gratuita, sem a necessidade de pagar ingresso para isso. Essa ideia agradou algunsaos ex-jogadores, como o meia Claudinho, que ficou marcado na história do clube ao marcar o gol que garantiu o acesso da Macaca à elite no empate por 1 a 1 diante do Náutico. “Moro em Maringá, mas sempre que puder irei vir até Campinas para ver a Ponte Preta jogar”, afirmou.

Segundo Dimarzio, no Brasil apenas um clube de futebol tem a prática de reunir e homenagear ex-atletas anualmente. “Que eu saiba isso só é feito pelo Palmeiras, mas a partir deste ano de 2010, a Ponte Preta, que é o primeiro clube de futebol fundado no Brasil e em funcionamento ininterrupto, também fará questão de homenagear tantos atletas que no decorrer dos anos deram alegrias à massa pontepretana fiel e apaixonada”, destaca.

A cerimônia teve como anfitriões também o historiador Neto e o jornalista Edu Pinheiro, neto do pontepretano que dá nome ao salão e apontado como verdadeira enciclopédia viva da história alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário