terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Motivado, Al Wahda busca quinto lugar contra abalado Pachuca

A disputa pelo quinto lugar do Mundial de Clubes da Fifa terá muito mais importância para o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, do que para o Pachuca, do México. Nesta quarta-feira, as duas equipes se enfrentam em Abu Dhabi, às 12h (de Brasília), e o time da casa, que conta com os brasileiros Magrão, Hugo e Fernando Baiano, está motivado para o duelo.

Depois de começar o torneio vencendo o Hekari, de Papua-Nova Guiné, o Al Wahda caiu para o Seongnam, da Coreia do Sul, por 4 a 1, nas quartas de final. Mesmo assim, a possibilidade de terminar o Mundial em quinto lugar anima a equipe árabe.

"Precisamos começar a trabalhar para o próximo jogo desde já. Vamos fazer de tudo para conquistar a quinta colocação diante do Pachuca, apesar de não termos tido muito tempo entre as duas partidas. Espero que a equipe jogue melhor do que contra o Seongnam", pediu Josef Hickersberger, técnico do Al Wahda, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Para o duelo, o comandante do time árabe resolveu poupar os brasileiros Magrão e Fernando Baiano, que ficarão à disposição para a partida do próximo fim de semana, contra o Baniyas, em confronto pela liderança do campeonato nacional dos Emirados Árabes Unidos. O outro desfalque da equipe será o zagueiro Haider Ali, que está com uma lesão muscular.

Para o defensor Al Kamali, a equipe árabe tem que corrigir os erros cometidos na goleada contra os coreanos para conseguir melhorar o seu desempenho contra os mexicanos.

"Vamos tentar nos recuperar contra o Pachuca. Não podemos nos precipitar como fizemos no último jogo. Facilitamos a vida do Seongnam ao nos lançarmos em direção à meta adversária depois de sofrermos o primeiro gol. Não acompanhei a partida entre Pachuca e Mazembe, mas sei que os mexicanos são os mais fortes da Concacaf. Vamos precisar ser prudentes, pois enfrentaremos jogadores muito técnicos, do mesmo calibre do Molina, que fez um excelente jogo contra nós", lembrou o defensor.

Pelo lado do Pachuca, a decepção é muito grande pela derrota para o Mazembe, que tirou a equipe da semifinal. Esta foi a terceira vez que a equipe falhou na busca para, ao menos, alcançar a final do Mundial de Clubes. Para os jogadores mexicanos, a decisão do quinto lugar parece ser apenas uma obrigação de tabela.

"A derrota para o Mazembe foi um duro golpe, porque tínhamos esperança de fazer algo melhor, de ao menos chegar à final. O torneio para nós acabou assim que perdemos, mas agora precisamos pensar em ganhar o próximo jogo, pelo respeito ao futebol, aos torcedores, à organização do torneio e ao adversário. Queremos deixar uma imagem melhor do Pachuca, porque esta não é a verdadeira", declarou o goleiro Miguel Calero.

FICHA TÉCNICA
AL WAHDA x PACHUCA

Local: Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)
Data: 15 de dezembro de 2010, quarta-feira
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Bennett (África do Sul)
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Evarist Menkouande (Camarões)

AL WAHDA: Adel Al Hosani; Basheer Saeed, Abdulraheem Jumaa, Mahmoud Al Hammadi e Eisa Ahmed; Hamdan Al Kamali, Al Shehhi, Fahed Masoud e Hugo; Ismaeil Matar e Al Kathiri.
Técnico: Josef Hickersberger

PACHUCA: Calero; Aguilar, López, Pérez e Rojas; Mustafá, Torres, Peña e Manso; Benítez e Cvitanich.
Técnico: Pablo Marini

Nenhum comentário:

Postar um comentário