terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Araraquara e Limeira se preparam para duelo no Paulista

A primeira rodada da semifinal do Campeonato Paulista será complementada nesta quarta-feira. Depois que Pinheiros/Sky e Vivo/Franca se enfrentarem na noite desta terça, será a vez de Araraquara e Winner/Limeira medirem forças para ver qual time abrirá o placar na série de cinco jogos para decidir quem irá para a final do torneio.

Na noite desta quarta-feira, em Matão, a partir das 21h, as duas equipes irão duelar no primeiro embate do playoff. Comandado pelo técnico Daniel Wattfy, o time de Araraquara chega a esta semifinal depois de ter eliminado o atual vice-campeão, Paulistano/Amil, nas quartas de final.

"Graças ao trabalho que realizamos na fase de classificação, teremos a vantagem de iniciar e, se necessário, definir a série diante da nossa torcida. Será uma disputa muito dura e só irá avançar a decisão quem conquistar três resultados positivos, pois serão jogos equilibrados. Temos que, principalmente, recuperar a parte física dos nossos atletas, devido à maratona de jogos pelo Estadual e pelo Novo Basquete Brasil (NBB)", analisou Daniel Wattfy, que não poderá contar com o pivô Deivisson, contundido.

Dois nomes importantes do Araraquara, até aqui, na competição, são o lateral Luisinho, segundo colocado na estatística do aproveitamento dos lances livres, com 90,54%; e o ala/pivô Jefferson Sobral, terceiro colocado, com 89,25%.

Apesar de ter se classificado na quinta posição na segunda fase do paulista, o Limeira surpreendeu nas quartas de final ao derrotar o atual campeão São José Basketball/Unimed/Vinac, com três vitórias e apenas uma derrota. Já a equipe limeirense, dirigida por Demétrius Ferraciú, chegou à semifinal depois

"Espero por uma série muito equilibrada, Araraquara mostrou sua força na fase anterior, ficando em primeiro, além de contar com um time entrosado, mas a nossa meta é fazer uma grande série, indo para Matão pensando em vencer os dois jogos, já que temos condições para isso. A nossa característica é de uma defesa forte e não temos um único protagonista, todos os jogadores da equipe tem condição de decidir", disse o técnico Demétrius Ferraciú.

O norte-americano Druelle é um dos destaques do time de Limeira, aparecendo na quinta colocação no aproveitamento dos arremessos de três pontos, com 46,43%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário